terça-feira, janeiro 25

NINGUÉM DIZ SHOW COM MEDO DE ESPANTAR A GALINHA DOS OVOS DOURADOS

 

Venho acompanhando o êxito obtido eleitoralmente por cada governante que assumiu as rédeas do poder em Carnaubais. 
Desde Valdemar Campielo à Marineide Diniz, a última eleita em voto direto e secreto do soberano sufrágio popular. 
Todos fora do poder usam um discurso para vencer e no desempenho do mandato algumas demandas ficam reprimidas ou deixam de ser prioridade de gestão. 
O discurso de governar é executado com muitas  variações. 
Tem um termo que vive sempre em voga: faz quem pode, quem não pode apenas se sacode" e deve se contentar somente em exercitar comentários, muitos deles imprecisos e sem credibilidade alguma.

Esse blablablá de ficar cobrando esta ou aquela promessa é uma ação de quem ainda não se acostumou com a chuva caída em seu telhado.

Cobrar ao pé da letra sua execução é provar que não está preparado para as adversidades que o período invernoso acarreta em cada ano, possibilitando safras e resultados diferentes.

Nenhum destes governantes chegou ao poder, sem fazer promessas mirabolantes e fantasiosas: quem não fez isto levante o dedo - que quero aqui provar que sua versão é mentirosa.

Existe um refrão cunhado pela sabedoria popular que mostra cristalinamente que quem quer pegar a galinha não grita show - fazer isto será afastar a galinha dos ovos de ouro do seu terreiro.

Moral da história - a prefeitura sempre foi essa galinha poedeira e ainda tem quem chame de vaquinha leiteira. 

Por isto não dou muito crédito ao esperneio opositor, querendo tapar o sol com a peneira, cobrando exemplos que não foram capazes de modificar, usando dos mesmos procedimentos, enquanto governaram  Carnaubais.

Ser oposição é fácil, o individuo é livre atirador, sempre atira com a pólvora alheia e quando faz cortesia é com o chapéu emprestado por alguém.

Deixem a prefeita Marineide trabalhar e façam de forma mais criteriosa uma oposição, para que tenham a mínima chance de concorrerem na próxima eleição municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário