VEJA INTEGRA DA SUA ENTREVISTA NO SITE AGORA RN:
Ex-vice-governador acusou gestora de “superfaturar” hospitais de campanha para tratamento de Covid-19.
Para o empresário, Fátima era contra o teto dos gastos públicos, mas aprovou o projeto, o que deixou evidente que sua gestão é voltada apenas para os “interesses do PT”, ficando o Estado entregue à própria sorte.
O ex-vice-governador Fábio também criticou a forma como a petista vem conduzindo a crise gerada pela Covid-19 no Estado. “A governadora está devolvendo pacientes do interior do RN para morrerem em casa ou em unidades que não tem a mínima referência para atenderem pacientes mais graves, um verdadeiro genocídio”, apontou.
E continuou: “Em contraponto, a Sesap dispõe de mais de R$ 160 milhões em caixa permanente e não transforma em ações. Seu governo agora por último cobra o passaporte vacinal. Fátima jamais emprestou sequer uma enfermeira para ajudar na vacinação, mas faz propaganda de operação verão. Seu governo sequer promoveu testagens em massa da população. O que fez foi gastar dinheiro público com respiradores e outras despesas que jamais beneficiaram nossa população”.
Superfaturamento
Fábio Dantas acusou Fátima Bezerra de inflar os valores para a abertura dos hospitais de campanha destinados ao tratamento de pessoas com coronavírus, no Rio Grande do Norte.
“Não abriu hospital de campanha e, os que se propôs a abrir, estavam superfaturados e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) proibiu. Depois, mandou o povo ficar em casa por seis meses, dizendo que era o tempo para abrir leitos. Isso massacrou os pequenos e médios empreendedores. Terminou sendo o Estado que, percentualmente, mais matou por falta de UTIs”, denunciou Fábio.
O empresário foi enfático ao afirmar, “teimo em dizer que sem os investimentos do governo federal, sem a vacina que o Brasil adquiriu em massa, sem os trabalhos dos prefeitos e, em especial, de Álvaro Dias, prefeito de Natal, teríamos certamente um caos e muito mais mortes. Pois, Fátima não vacinou sequer um paciente, mas a fotografia recebendo vacina tinha, toda semana. Ela é a pior gestora possível, no pior momento, quando a sociedade mais necessita”, ressaltou.
“Fátima é a maior oligarquia com mandato”, disparou ex-gestor
Em relação à possível aliança MDB e PT no Rio Grande do Norte, com o objetivo de manter Fátima mais uma vez à frente do Estado, Fábio Dantas disse que a governadora está há três décadas ocupando cargos públicos e que ela usará o poder que tem hoje para se manter onde está por mais tempo.
“Fátima hoje é a maior oligarquia com mandato. Ela está há 30 anos nos cargos mais abastados da nação. A professora do passado deu lugar à poderosa deputada estadual, federal, senadora e governadora, nenhum outro político em atividade teve tantos cargos, e a união com o MDB é natural, porque Fátima vai usar o poder para tentar se manter no Poder”, enfatizou.
Para o ex-vice governador, durante a vida política, Fátima Bezerra tem se mostrado bastante incoerente, “se aliando ou tomando decisões de acordo com a posição que exerce, tal como oposição ou situação, de acordo com os seus interesses para vencer eleições”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário