quinta-feira, agosto 6

QUEM DISSE QUE AGIOTAGEM É CRIME

Agiotagem é crime? Entenda a legislação - Direitos Brasil
Existe na garganta do servidor público estadual, um entulho entalado que precisa ser desobstruído para não matar asfixiadamente quem trabalhou ou trabalha a serviço do RN.
Servidores ativos e inativos (aposentados) tem recursos bloqueados por atraso de pagamento desde 2017. 
Dívidas deixadas pelo governo anterior por irresponsabilidade de Robinson Farias - estando esta mazela social, tendo continuidade no governo atual de Fátima Bezerra. 
Todavia, o mais crucial desta pendência, é cada um saber que o governo em vez de quitar o débito, prefere fazer agiotagem com os recursos que faz tempo que o servidor ganhou com sua prestação de serviço.
Para saldar os compromissos domésticos das nossas responsabilidades cotidianas, estamos obrigados a pegar a fração adiantado do 13º salário. 
Quase todos tem ido ao banco contrair um débito consignado ou pegar este adiantamento, ficando no sacrifício em dezembro, sem ter mais nada a receber. 
Quem Pegou o adiantamento sabe que no final do ano, o restante que lhe pertence, vai servir apenas pra pagar o débito do momento, feito no Banco com juros e outras correções. 
Por mais que queiramos nos isentar desta velada crítica: não podemos silenciar diante de grosseira agiotagem feita por quem não devia fazer. 
O governo é o  maior agiota, neste mercado paralelo de dificuldades coletivas. 
Não tendo  nenhuma punição diante de tamanha infração, contra a nossa precária economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário