sexta-feira, agosto 7

Por falta de verba, Globo perde contrato para exibir a Libertadores da América

 

A pandemia da covid-19 e a drástica queda de receita com a exploração de direitos de TV estão causando grandes mudanças na Rede Globo.

De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, os cortes das verbas de publicidade do governo federal também geraram impacto na crise enfrentada pela emissora.

Após demitir diversas estrelas da casa, a Globo não consegue mais pagar a Fifa pela exibição da Copa do Mundo no Catar e briga na Justiça para que o contrato não seja cancelado.

Após pedir um desconto no contrato com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores da América, justificando a desvalorização do real e a pandemia do coronavírus, a emissora teve um ‘não’ como resposta e rescindiu o contrato de exibição.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, o valor do contrato era de US$ 65 milhões (R$ 346 milhões pelo inflado câmbio atual).

Em nota, a Rede Globo alega que a rescisão do contrato da Libertadores foi motivada por uma cláusula que falava sobre interrupção da competição por motivo de força maior.

“Por fim, é importante esclarecer que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior”, diz a emissora.

Fonte - Conexão Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário