domingo, agosto 2

PLANO MAQUIAVÉLICO

Coelho Fatos e Notícias: Luizinho Cavalcante perdeu o controle da oposição  comunista
Pra quem não consegue interpretar os efeitos de uma atitude ardilosa e maquiavélica de um pensador politico do municipio, fazemos questão de fragmentar o alcance da sua ideia como forma de permanecer por fora do poder, dominando a fração que ainda lhe segue na politica local.
O ex-prefeito Luizinho, usa  um narcisismo crônico do tipo do reflexo espelhado na lenda do espelho meu: achando que não tem no lugar alguém mais esperto do que o próprio. 
Este traçou um maquiavélico plano para permanecer em evidência como cacique-mor da tribo que escuta suas orientações. 
Veja que nestes 4 anos de mandato de Dr. Thiago acentuou a prática iniciada desde que foi jogado pra fora da prefeitura. 
No primeiro instante, não respeitou a deliberação do povo que com seu apoio elegeu numa eleição suplementar o primo Benefraco. 
Forçou o rompimento e com isto tirou de cena o primo que estava no poder e de rebarba tirou do sobrinho do mandato no legislativo  para consolar o seu futuro sacrificado, o irmão Nicolau. 
Sabendo (ele) que é carta fora do baralho, sem poder disputar o voto popular, transferiu para o irmão sua rejeição politica e alargou o caminho das sua ambição para que este mergulhasse de cabeça no projeto de ser prefeito do municipio.
O papel tático do seu plano, consiste em ver o irmão derrotado, gozando apenas o apelido de prefeito durante o processo campanha. 
Não admite em seu ego, que outro nome familiar chegue ao topo com ele chegou. 
O mais cruel da sua armadilha pra envolver os irmãos e outros inocentes úteis do seu quadro partidário, está na nominata apresentada pra vereador.
Lançou uma série de nomes pra servir de sustentáculo a formação de um coeficiente eleitoral que vislumbre a garantia da entrada  do filho, que é candidato a uma vaga no parlamento municipal.
Sua esperteza é tão aguda, que não imagina nada ao contrário. 
Alimenta todos com um projeto fantasioso, se achando o rei da cocada preta.
Porém a sabedoria popular, quando deseja desmoronar o castelo de alguém: faz a implosão completa. 
Desta vez o vaqueiro vai perder o chocalho com badalo e tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário