sexta-feira, agosto 14

O PUXA ENCOLHE DO PT

 

A sigla do Partido dos Trabalhadores ganhou maioridade politica no estado com a presença de Fátima Bezerra ganhando a eleição majoritária em 2018.

Aqui em Carnaubais, sempre foi uma sigla nanica, sem pujança e robustez eleitoral. 

Todavia nestas 4 décadas de sua fundação no municipio, viveu seu melhor momento, através do esforço concentrado do seu filiado Eduardo Martins que apostou em duas eleições seguidas no companheiro Josenildo Fonseca: tendo conquistado na última eleição a única vaga representativa do PT na Câmara Municipal em toda sua trajetória de lutas.

Porém na atualidade tem feito um puxa encolhe, virando uma colcha de retalhos, tornando cada vez menor o que nunca foi grande.

Três tendências ideológicas, usam o fisiologismo de tomarem rumos distintos. 

Não existe unidade nas tomadas decisões internas do Partido.

Dos 5 membros que formam o seu diretório municipal - 2 membros optaram pela preferência de aliança com o projeto de reeleição de Dr. Thiago. Outras duas optaram pela candidatura dos que sempre fizeram do PT uma hospedaria dos seus interesses políticos, firmando apoio a candidatura de Nicolau Cavalcante.

Isoladamente um membro do seu diretório, segue o rumo das duvidosas  candidaturas de Dinarte Diniz e Júnior Benefraco,

Enfim, é mais uma queda de braço que o PT estadual, tem que enfrentar pra direcionar estatutariamente com qual bloco politico -  o PT local oficialmente vai apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário