O cidadão João Kennedy de Lemos Fernandes - Neném de Sérgio tem uma trajetória politica marcada por episódios de renegação do seu nome, quando menos se espera.
Apesar do seu comportamento leal e ético, a falta de correção de alguns lideres políticos que o filho do saudoso Sérgio Abdon tem sofrido em Carnaubais é um exemplo que deixa marcas traumáticas na vida partidária deste conterrâneo.
Lembro da decepção que sofreu no inicio da década de 90, quando postulou pela primeira vez uma vaga na câmara municipal.
O nome de Neném estava num embalo de simpatia popular, sendo visto como um dos mais votados.
Seu pai estava entusiasmado e fazendo bastante investimento em sua campanha.
Eis que o seu líder na época Giovanny Wanderley, botou sua caçada no mato: deixando de regularizar o seu PFL, sigla partidária que prejudicou a candidatura de todos que assinaram ficha de filiação.
O PFL existia de fato, fez convenção escolha de vice prefeito e candidatos a vereador.
Porém de direito no TRE não havia legalidade partidária em registro.
Neném e todo o quadro de filiados dançou, ninguém pode se candidatar, inclusive Giovanny..
De lá pra cá, Neném fez outras tentativas, todas sem sucesso, inclusive na última eleição, quando não elegeu sua filha.
Agora surgia uma luz no fim do túnel, Neném se encheu de esperança, filiando-se ao PT com a promessa de ser o companheiro de chapa de Nicolau Cavalcante.
Aconteceu um afunilamento entre 10 nomes pretendidos pelo sistema que está inserido, ficando numa lista tríplice para a escolha final.
Mais uma vez Neném, foi pego no contra-pé da sua vontade, quando tudo sinalizava para um consenso em seu nome, tendo recebido o aval da desistência de um dos companheiros em seu favor, aconteceu o inesperado.
Neném ficou de fora mais uma vez.
O PT que rege suas tomadas de decisões estatutariamente por questões de obrigação irregular e por atraso de anuidade da tendência do PT, que lhe dava respaldo, impediu de Neném concretizar o que lhe prometeram.
Como a politica tem um lado profissional, e este sempre agiu como um militante amador - fizeram com Neném no apagar das luzes a mesma puxada de tapete do inicio da sua vida partidária.
As vezes um mal surge para o bem.
Neném pode ter saltado uma fogueira em não contabilizar, mais uma derrota no seu percurso politico em Carnaubais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário