A sabedoria popular tira qualquer intelectual do sério pelo nível de raciocínio rápido em determinadas circunstâncias do cotidiano local.
Hoje a tardinha sentado em minha calçada, tive a oportunidade de conversar com um cidadão simples.
Um eleitor sem escolaridade e portador de muita bagagem no campo das batalhas politicas do municipio.
A conversa não podia ser outra: estávamos trocando ideias a respeito dos acontecimentos que ocorreram nesta terça feira na cidade.
Como o assunto pautado, foi o afastamento temporário do prefeito Dr. Thiago por cumprimento de sentença prolatada pelo Ministério Público Estadual e outros auxiliares da sua gestão.
Podendo o episódio durar apenas horas ou dias para se chegar a um denominador conclusivo.
Eis que o cidadão argumentou um ponto que me chamou atenção
Seu Aluizio, o povo da rua anda dizendo que quem provocou tudo isso contra Dr. Thiago, foi Dinarte Diniz.
Escutei isso numa roda de conversa ali na outra rua.
Caso verdade, Dinarte deu um tiro no pé, vai ficar cada vez mais longe de pegar essa prefeitura.
Perguntei, por que você acha isso?
A resposta veio na bucha: na primeira eleição em 2012, perdeu pra Luizinho por conta do povo lhe chamar de "Forasteiro", lembra que até os meninos lhe tirava de tempo quando visitava as comunidades!
Prosseguiu seu raciocínio - veio a eleição suplementar e o povo começou a chamar ele de "perseguidor", perdeu de novo pra o filho de Manoelzinho de Gilda.
Agora a conversa é outra com esta emboscada pra tirar o prefeito, que ele apresentou como o melhor pra Carnaubais, colocando essa dificuldade na vida politica de Dr. Thiago, começaram a chamá-lo de "traidor".
Findei concordando em número, gênero e grau - fica difícil o cara se consolidar no imaginário popular com três adjetivações pesadas deste tipo: "votar num forasteiro que todos receiam pelo o estilo perseguidor com uma dosagem apimentada de traição" - é uma coisa que eleitor nenhum, deseja ver eleito em sua cidade.
O rótulo de "FPT" vai virar "hasteg" nas redes sociais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário