Estamos acompanhando o noticiário a respeito das tomadas de decisões da governadora Fátima Bezerra em relação ao combate do Covid-19. Verificamos que suas ações tem sido tímidas na estruturação de oferecer ao setor de saúde e suas principais unidades hospitalares os meios efetivos de minimizar o ciclo de pandemia que ocorre em todos os municípios do RN.
Tomamos conhecimento que a governadora está perdendo feio para o prefeito de Natal, Parnamirim e São Gonçalo.
A governadora recuou da iniciativa de fazer um hospital de campanha.
Logo de cara foi descoberto e alardeado pela imprensa o escandaloso investimento na implantação do hospital, que seria instalado Arena das Dunas. Algo em torno de 37 milhões de reais, sendo descartado pelo grosseiro superfaturamento. Isto foi o suficiente pra deixar ser prioridade do governo do Estado.
Fátima Bezerra recebeu uma montanha de recursos federais, se dando ao luxo de esconder o investimento do presidente Bolsonaro para aplicação no campo da saúde e consequentemente no combate ao coronavírus.
O certo é que a governadora tem gasto muita saliva, assinado muito decreto com normas restritivas e esquece de utilizar o dinheiro em uma plataforma de atendimento mais eficaz aos profissionais de saúde.
Tem deixado os hospitais sem leitos, salas de UTI, equipamentos mais simples como os equipamentos de proteção individuais-EPIs.
A dificuldade para salvar vidas nas Upas e unidades de médio porte nas diversas regiões do estado, todas com grande concentração de casos confirmados ou suspeitos.
Somente Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, conta com uma estrutura melhorada, estando com superlotação de leitos, fazendo com que os infestados do Covid-19 e outras doenças graves venham a óbito pela precária assistência recebida.
Seus secretários de saúde ((titular e adjunto) tem confundido mais a opinião pública do que esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário