sábado, março 28

Deputados estaduais voltarão ao trabalho com auxílio de sessões virtuais

Deputados estaduais farão na próxima semana o treinamento online e o cadastramento do equipamento para instalar o aplicativo desenvolvido internamente
Deputados estaduais aprovaram no último dia 18 a suspensão das atividades da Assembleia Legislativa
P
ara manter a regularidade na atividade legislativa e minimizar as possibilidades de transmissão do novo coronavírus, a Assembleia do Rio Grande do Norte oficializou nesta sexta-feira (27) o Sistema de Deliberação Remota (SDR) para atividades no parlamento potiguar.

“Vamos assegurar a tramitação de projetos de lei desenvolvidos pelos deputados estaduais e as medidas adotadas pelo Legislativo no Rio Grande do Norte, preservando a saúde dos parlamentares e servidores e minimizando os riscos das sessões presenciais”, garante o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).
O SDR terá por base uma plataforma que permita o debate e a votação, em vídeo e áudio, entre os parlamentares, e terá requisitos operacionais, funcionando em plataformas de comunicação móvel em aplicativo ou via computadores conectados à rede mundial de computadores (internet).
De acordo com o diretor de Gestão Tecnológica, Mario Sérgio Gurgel, os procedimentos instituídos no SDR, serão instituídos desde a primeira sessão, ficando admitidos pronunciamentos referentes ao tema pautado, pelo prazo improrrogável de 5 minutos, de acordo com o Regimento Interno. “A plataforma tem segurança na tecnologia da informação e garante uso virtual de todos os parlamentares ao mesmo tempo”, comemora.
Na próxima semana, os deputados estaduais farão o treinamento online e o cadastramento do equipamento para instalar o aplicativo desenvolvido internamente pela Diretoria de Gestão Tecnológica e aprovado de acordo com as regras do Senado Federal.
As sessões legislativas - que ocorrerão temporariamente de maneira virtual - também serão transmitidas pela Tv Assembleia no canal aberto 51.3 no site da ALRN (al.rn.leg.br) e nas redes sociais @assembleiarn.
Os deputados estaduais aprovaram no último dia 18 a suspensão das atividades da Assembleia Legislativa em razão da pandemia do novo coronavírus. A aprovação do requerimento assinado pelos parlamentares médicos foi feita à unanimidade. 
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário