terça-feira, março 31

Associação dos Colégios Particulares participa de reunião com secretário de Educação do RN

Objetivo foi discutir medidas que possam garantir a continuidade da prestação de serviços das escolas durante a crise causada pelo novo coronavírus
Associação apresentou ideias como a inclusão das aulas e atividades online na contagem dos dias letivos obrigatórios
R
epresentantes da Associação dos Colégios Particulares do Rio Grande do Norte participaram, na manhã desta terça-feira (31), de uma reunião com o secretário de Educação, Getúlio Marques. O objetivo foi discutir medidas que possam garantir a continuidade da prestação de serviços das escolas durante o período de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A Associação apresentou ideias, como a inclusão das aulas e atividades online na contagem dos dias letivos obrigatórios, que são 200 por ano. 
O primeiro decreto publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte que suspende as aulas presenciais vale até a quinta-feira desta semana, dia 2 de abril. O próprio Governo já anunciou que um novo decreto estendendo o prazo de suspensão das aulas vai ser publicado nos próximos dias. 
"A reunião também serviu para debatermos sobre formas de conscientizar os pais dos alunos da importância do pagamento das mensalidades escolares, já que isso é fundamental para que possamos honrar nossos compromissos com professores e outros funcionários. A ideia é buscar soluções para que os alunos não fiquem sem atividades e aulas por meios diversos, como a internet", disse Eduardo Campos, diretor do Instituto Sagrada Família.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário