sexta-feira, março 15

O MELANCÓLICO FIM DA CADA DO ESTUDANTE POBRE DO RN


É mais do que lamentável para centenas e mais centenas de estudantes, que tiveram um abrigo solidário em sua trajetória de vida procurando através da educação e da busca de conhecimentos, neste imenso casarão a oportunidade de dias melhores. 
Saber que hoje a casa que hospedava os estudantes pobres do interior do potiguar, de todas as regiões, chegou ao fim melancólico de fechar suas portas por decreto judicial, despejando de lá alguns que ainda usava deste humilde e importante amparo. 
Sinceramente, a falta de apoio dos órgãos governamentais, levou este monumento cultural do RN ao ostracismo. 
A casa do estudante, situada a praça Lins Caldas em Natal, foi berço protetor de grandes personalidades atuais do progresso e do desenvolvimento do Estado. 
Me dói na alma saber, que o nosso casarão está fora do patamar dos objetivos que sempre pautou: contribuindo entre as crises enfrentadas e os desafios superados, formar uma legião de profissionais liberais, tecnocratas, educadores e políticos, que por lá passaram. 
Sinto na carne o seu definhamento, sendo um dos seus moradores, conheço parte da sua história e dos grandes homens que o conviveu um período de lutas e sacrifício para o alcance de seu futuro.
Destes casarão, sairam para servir a sociedade grandes figuras neste Brasil afora. 
Internamente servindo Estado existe muitos Juízes, promotores, advogados, médicos, jornalistas e uma infinidade de homens que escolheram a vida pública, Governador, Deputados, Prefeitos, vereadores - para servir com suas capacidades o avanço social e econômico da terra de Poti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário