sábado, março 16

CONSELHO DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REALIZA PALESTRA SOBRE DOAÇÃO DO IRPF PARA O FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA (FIA) DE ITAJÁ




A presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente Maria Arlinda de Macedo Silva e a secretária municipal da Promoção, Habitação e Assistência Social Danyelle Ferreira Lopes Pessoa realizaram uma reunião com os professores da rede municipal de ensino para divulgar a destinação da parcela dedutível do Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Itajá. A reunião aconteceu na ultima quarta-feira (13), na escola municipal Libânia Lopes Pessoa.
A apresentação teve por objetivo demonstrar a importância social do tributo e estimular aplicação do imposto na doação para o Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Itajá.
Os recursos arrecadados pelo Fundo Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente de Itajá serão aplicados em projetos previamente aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Além da presidente do Conselho e da Secretária de Assistência Social, também estiveram presentes o contador da Dinâmica Contabilidade, Manuel Matias de Assis Júnior, que aproveitou a oportunidade para responder algumas dúvidas formuladas pelo público.
De acordo com a Presidente do Conselho, Arlinda Macêdo, há outras mobilizações agendadas com o mesmo tema para os demais servidores da Prefeitura Municipal de Itajá, empresas e indústrias instaladas município e fornecedores no âmbito da administração municipal.
O Fundo da Infância e Adolescência – FIA de Itajá, está apto a partir desse ano para receber recursos financeiros de doações feitas por cidadãos, empresas e contribuintes que declaram e pagam seu imposto de renda.
Fonte: pagina do facebook/PMI
Postado por Iria Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário