quarta-feira, janeiro 9

MUDANÇA - Procurador pede diplomação de Robério no lugar de Sandro Pimentel

PSD também quer a vaga para Jacó Jácome e já ingressou com ação
SANDRO PIMENTEL E ROBÉRIO PAULINO. DIVULGAÇÃO PSOL

O procurador eleitoral Kleber Martins pediu que o professor Robério Paulino seja diplomado no lugar de Sandro Pimentel para ocupar a vaga da coligação do PSOL na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Sandro venceu as eleições, mas Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) suspendeu até decisão definitiva sua diplomação a pedido do Ministério Público Eleitoral, para investigar as contas eleitorais.
O posicionamento do procurador está no processo em que opinou ao TRE: “Nada mais razoável que se garanta a representação popular dentro do número de vagas alcançadas no pleito pelo partido, no caso o PSOL, de modo que a diplomação do primeiro suplente para o cargo de Deputado Estadual, uma vez suspensa liminarmente a diplomação do candidato eleito, nos parece assegurar a representatividade popular”, escreveu no processo.
A vaga de Sandro também está sendo cobiçada pelo diretório do PSD potiguar que ingressou com uma representação pedindo a anulação dos votos que Sandro obteve na eleição de outubro passado. Isto porque, se o PSOL perder a vaga, quem entra no lugar é o deputado estadual Jacó Jácome, que não conseguiu se reeleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário