terça-feira, janeiro 15

Cautela - Senador pede “discrição” a deputado no projeto do hub dos Correios no RN

Enquanto João Maia fala em união da bancada, Jean-Paul Prates diz que o melhor é não chamar a atenção sobre o assunto para evitar o apetite da concorrência

Jean-Paul Prates, senador, e João Maia, deputado eleito
O senador Jean-Paul Prates usou suas redes sociais para pedir mais “estratégia” e “discrição” ao recém-eleito deputado João Maia (PR).
No centro do assunto, o projeto do Centro Internacional de Encomendas dos Correios, mais conhecido como “hub” dos Correios, engavetado há um ano, e ressuscitado pelo deputado João Maia, que pediu a união da bancada potiguar para trazer o projeto.
Em 2016, em meio ao processo de impeachment da presidente Dilma Roussef, os Correios chegaram a anunciar a escolha do aeroporto internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para sediar o primeiro hub do Nordeste e o quarto do Brasil, junto aos já existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Neste fim de semana, o senador Jean-Paul Prates pegou uma carona nas declarações do deputado do PR para lembrar que no ano passado ele já estava tratando desse assunto em Brasília à pedido da governadora eleita Fátima Bezerra.
“Em julho do ano passado, quando me reuni com os Correios em Brasília a pedido da então Senadora Fatima Bezerra para informá-la do status do projeto no âmbito do Governo Federal, e em dezembro mantivemos reunião de resgate do mesmo com a diretoria da Inframerica no gabinete do Senado”, escreveu Prates em sua conta do Instagram.
“A retomada deste importante projeto exige muita estratégia e discrição pois, como em outros casos semelhantes em que projetos se transformam em disputas estaduais, há muitos interesses e forças em jogo”, disse Prates em referência ao Hub da Latam, que provocou intensa disputa envolvendo outros estados nordestinos. O projeto, porém, acabou sendo suspenso.
Jean-Paul lembrou, ainda, a participação da governadora Fátima Bezerra e do então prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, que em 2013 começaram a trabalhar na ideia de trazer um hub dos Correios para o RN.
“Ao final de 2017, alegando nova política comercial e necessidade de cortar investimentos, a ECT anunciou o adiamento do projeto do Centro Internacional dos Correios (CEINT) em Natal/São Gonçalo do Amarante, mas o manteve no seu planejamento”, explicou Prates em sua postagem.
Procurados nesta segunda-feira pelo Agora RN para comentar o assunto, nem o senador Jean-Paul Prates e deputado João Maia retornaram as ligações.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário