O presidente Jair Bolsonaro lançou na noite desta sexta-feira (4) o slogan e a logomarca do novo governo.
Eleito com uma campanha em que explorou um discurso nacionalista, ele optou por usar o último verso do Hino Nacional Brasileiro como a marca de sua administração: “Pátria Amada Brasil”.
O slogan omite, no entanto, a vírgula antes da palavra “Brasil”, como manda a gramática e consta da transcrição oficial do hino.
A frase é acompanhada de uma imagem estilizada da bandeira do país, na qual o círculo central se assemelha ao nascer do sol.
O símbolo foi publicado pelo presidente nas redes sociais. Ele ressaltou que a imagem foi produzida pela Secretaria de Comunicação Social.
“A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos se fosse realizada pelos canais tradicionais de televisão”, escreveu.
O ex-presidente Michel Temer também optou por um símbolo ufanista em seu mandato. Ele adotou o slogan “Ordem e Progresso”, inscrição na bandeira do Brasil.
Antes dele, a ex-presidente Dilma Rousseff preferiu sintetizar no slogan a intenção de priorizar a área da educação: “Brasil, Pátria Educadora”.
Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário