segunda-feira, janeiro 21

ARTIGO DE CARLOS LINEU - Poupemos ao menos a lógica.

Democradura
Que o Partido dos Trabalhadores não respeitou dinheiro público, sendo o maior representante do patrimonialismo brasileiro, isso ninguém ignora, a não ser eles próprios.
Patrimonialismo é a privatização do dinheiro público. Nas ruas, é conhecido como roubo.
Agora, o que todos desconheciam é que o partido também frauda até a lógica aristotélica, segundo a qual, uma coisa é igual a si mesma e não pode ser diferente. Na lógica paralela do PT uma mesma coisa é diferente de si mesma.
Juntamente com o PSOL, está erigindo no Congresso uma frente oposicionista baseada na “resistência democrática” ao que denominam de fascismo e autoritarismo do governo Bolsonaro.
No entanto, seguidas resoluções do partido – a esquerda adora “tirar” resoluções – conferem apoio ao governo, que dizem democrático, de Nicolas Maduro.
Seus comandantes Lênin, Stálin e Gramsci criticam uma propalada “moral burguesa, “justiça burguesa”. A lógica, também seria burguesa?
Ditadura pode, mas só se for de esquerda. Ditadura de esquerda é democracia. É a proposição da lógica bolivariana. Stanislau Ponte Preta batizou de democradura.
Portal no AR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário