sexta-feira, agosto 3

SEJA UM MEMBRO COLABORADOR E PARTICIPANTE VIP DESTA ESCOLA

Resultado de imagem para adalgiza emidia da costa
Nesta edição venho de forma cidadã mostrar aos nossos leitores a importante contribuição que tem oferecido a Escola Estadual professora Adalgisa Emídia da Costa. 
Esta unidade de ensino tem uma longevidade histórica, completando setenta (70) anos de fundamental contribuição a formação cidadã e educacional da nossa juventude. 
Neste 22 de Agosto completará mais um ano de vida ativa no processo ensino-aprendizagem do nosso município, sendo na verdade o principal berço cultural da terra do verdes Carnaubais. 
Sua origem vem desde o governo Marechal Dutra, inaugurada em 1948 pelo governador José Augusto Varela, recebendo o nome de "Grupo Rural". 
Foi aí que surgiu o nome da sua patrona Adalgisa Emídia da Costa, tendo  seu reconhecimento como escola de 1º grau no governo de Tarciso Maia, num concentrado esforço da educadora Francisca Lucas de Macedo Martins que junto ao deputado estadual Nelson Queiroz conseguiu inserir nos anais da secretaria estadual de educação sua atual funcionalidade de gestão como escola oficializada. Muitos carnaubaenses contribuíram no percurso de desenvolvimento educacional desta importante instituição educativa. 
De Adalgisa Emídia da Costa até hoje muitos diretores, professores, funcionários, deram o melhor de si para o alcance social e educativo de seus alunos. 
Neste rol de pessoas que serviram com sua capacidade e desenvoltura de ação, prestamos também nossa parcela de ajuda fomos gestor juntamente com minha esposa Consuelo durante seis anos. 
Mediante a exposição dos fatos, a direção atual promoverá neste 1º de Setembro uma grandiosa festa-baile do Reencontro: oportunidade em que convocamos todos indistintamente; Ex- diretores, professores, funcionários, ex-alunos. 
Diga-se de passagem muitos hoje tem autonomia e independência financeira saindo daqui desta humilde escola: advogados, engenheiros, juiz, e outros profissionais liberais.
Convidamos, enfim, autoridades, empresários locais e adjacências, comerciantes e todos que primam por uma cidade mais avançada do ponto de vista da intelectualidade, do saber e do conhecimento, a prestar sua colaboração, procurando os organizadores desta iniciativa.
 Os interessados deve ligar para a  escola - 3338-2270, entrando em contato com Josélia Coringa - fone- 99927-1344 - ou ligar para Paulo Roberto: 99952-9321.
Reserve sua mesa, compre sua camiseta, venha com sua família prestigiar este grande encontro!
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário