segunda-feira, agosto 6

O SOCIALISMO DO APROVEITAMENTO

 Resultado de imagem para sigla dopt Resultado de imagem para simbolo do PDT



Resultado de imagem para sigla do psb Resultado de imagem para pcdo b
Estamos avançando na idade com o passar dos anos e a cada dia  aumentamos nossa percepção de ver os fatos com maior nitidez de fundamentos. Hoje me deu um estalo na memória e recobro aqui ponto de vista de quem na terrinha de Santa Luzia nos verdes Carnaubais, vive fazendo apologia de um falso perfil ideológico, querendo se revestir ou se patentear de socialista. 
Isto se não é falso, é oportuno: o socialismo desta criatura é simplesmente de aproveitamento, de barganhar vantagens, tirando proveito das siglas partidárias que lhe deram hospedagem política.
O individuo que me reporto foi fundador do PT, explorou o máximo o período de crescimento no campo revolucionário da transformação politica dos anos iniciais de luta do Partido do Trabalhadores. 
Depois de 10 anos de abrigo, resolveu abandonar o PT, já se sentia casco duro na luta partidária e precisava de uma sigla mais próxima do povo, sem a pecha do peso carregado pela sigla do presidente Lula. 
Migrou para o PDT para se locupletar da figura de outro ícone politico chamado Leonel Brizola. Convém salientar que a sigla do trabalhismo em Carnaubais surgiu pelas nossas mãos, fomos seus fundadores. 
Todavia, esta sigla deu a oportunidade deste pseudo socialista de conquistar seu 1º mandato de prefeito, fato que veio mais adiante ser descartado, traindo os seguidores do Brisolismo, tendo procurado amparo noutra agremiação para comportar suas ambições politicas. 
Foi aí que surgiu o PSB do governador Miguel Arraes, tendo no estado o comando de Vilma de Faria, dando ao oportunista de ocasião toda a primazia do seu governo. 
Com o declínio de Vilma no PSB, foi mais uma vez a sigla do socialismo brasileiro para a lata do lixo. 
Atualmente sem partido, vive como ave de arribação mudando de continente a procura de sombra e água fresca - continua próximo de siglas que ainda se iludem com sua dubiedade de posições. 
Tendo o mesmo servido aos interesses do conservadorismo politico, apoiando as tradicionais oligarquias do estado. 
O cara ainda tem o descaramento de dizer que faz politica ideológica de esquerda. 
Neste rol de equívocos praticados vai se arrumando muito mais do que os direitistas que ele tanto combate. 
Vive  acostado entre o PCdoB e PT para acomodar seus interesses na politica local, filiando seus familiares para sequenciar o proselitismo de enganação aos menos avisados. 
Sem citar o nome, o povo com certeza identifica, sem dúvidas quem são os personagens que acabamos de traçar o retrato falado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário