terça-feira, novembro 14

CARNAUBAIS SEMPRE FOI ALTANEIRA


Temos orgulho da nossa cidade e da nossa gente, sempre foi altaneira de princípios, vivendo sempre sua história de cabeça erguida, elevada em ações de dignidade e respeito. 
Nosso povo sempre escolheu os governantes que desejava, sempre deu oportunidade merecida aos que tiveram a capacidade de conquistar seus espaços. 
Todavia, nunca se deixou dominar por ninguém. Jamais aceitou a dominação soberba de quem se sentiu no direito de propriedade dos  seus destinos. Foi assim no passado quando uma liderança se dizia invencível logos nos primeiros anos de autonomia política. 
Repetiu a lição mais adiante, quando um pseudo chefe, confundiu seus status de mandatário achando que era o dono do lugar. 
Carnaubais vive atualmente um presente sem megalomania de quem governa. 
O gestor é gestor, sem lorotismo exarcebado, se achando que Carnaubais será permissivo ou negligente para querer se acomodar  em  vontades impróprias de um governante. 
Nosso prefeito sabe respeitar o povo, sem acharques pessoais e sem intempestiva arrogância de tratamento, querendo ser o tal! 
O passado já era, estamos no presente caminhando para o futuro com independência e liberdade - para sabermos o que é melhor ou pior para Carnaubais. Quem muito se apura, esconde-se por trás da cortina do fracasso: sem moral pública diante do que fez. 
Quem não soube respeitar a ordem da legalidade vigente dançou, ninguém afasta um prefeito do cargo, cassando os poderes de mando em uma prefeitura, se o seu titular não tiver praticado ilicitudes.
Conversa fiada, discurso ressentido, magoado e desesperado pela perda do cargo, não vai modificar a realidade dos fatos. 
Carnaubais sabe dar  e sabe tirar. 
Quem não obedecer os princípios da honra coletiva da nossa gente, perde a credibilidade e isto é regra para todos, independentes de serem filhos natos ou adotados. 
Somos Carnaubais em primeiro lugar, não me interessa saber de onde o cara veio, em toda parte tem gente boa e ruim.
Carnaubais sabe quem é quem! 
Carnaubais tem acertado muito e errado também: as escolhas feitas sempre tiveram o fundamento de melhor. 
Muitas vezes,  no exercício do mandato de prefeito, é que o individuo embriagado pelo poder ostentado, se manifesta de forma pior.
 Este filme já vi antes de Dr. Thiago assumir.
Quem deixa um municipio inadimplente, sem honrar seus compromissos, fez um péssimo dever de casa, deve ter feito um mal maior. 
Não há desculpa que repare os danos praticados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário