terça-feira, novembro 28

Prefeito recebe comitiva do Grupo Lagoa Viva em audiência e ouve reivindicação



A agenda de trabalho do prefeito Gustavo Montenegro Soares nesta segunda-feira, dia 27, incluiu a realização de um encontro em seu gabinete com integrantes do Grupo Lagoa Viva, organismo que surgiu com o propósito de encampar o esforço em prol da desobstrução do trecho pelo qual ocorre a transposição de água do leito do rio Piranhas-Açu para garantir o suprimento hídrico da Lagoa do Piató, principal reservatório natural do município. O prefeito se fez acompanhado do secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto.
Na oportunidade, a comitiva entregou uma reivindicação ao chefe do Executivo. Através do Ofício nº 004/2017-GLV, de 27 de novembro corrente, os membros do Grupo Lagoa Viva pleiteiam à administração municipal a construção e recuperação da estrutura do sangradouro da Lagoa do Piató. No documento é explicitado que “a respectiva manutenção corretiva deste sangradouro permitirá que as águas das chuvas permaneçam com maior lâmina no interior desta lagoa, sendo também uma ação complementar de suma importância”.
Durante a audiência, o prefeito Gustavo Soares manifestou o desejo de ver de perto as condições da estrutura da lagoa. Ele reiterou sua disposição de colaborar para a efetiva recuperação da coleção hídrica para, quando da chegada da época chuvosa, ela retomar sua capacidade e readquirir sua importância vital para a qualidade de vida das comunidades no seu entorno. “A Lagoa do Piató é um patrimônio do Assú e do Estado e é preciso desassorear o canal do Rio Cipó para que ela receba as águas que, se Deus quiser, chegarão em abundância quando o inverno se confirmar”, finalizou o prefeito.  
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria




Nenhum comentário:

Postar um comentário