quinta-feira, novembro 30

ASSÚ EM DESTAQUE


Prefeitura do Assú realiza pagamento em dia da folha de novembro

Com uma dotação global da ordem de R$ 3.679.417,42 (Três milhões, seiscentos e setenta e nove mil, quatrocentos e dezessete reais e quarenta e dois centavos), será realizado nesta quinta-feira, dia 30, o desembolso correspondente ao mês de novembro para todo o conjunto de servidores públicos municipais em Assú. Mantém-se a prioridade fixada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, após resgatar a pontualidade da folha de pessoal – herdada com parte do pagamento de dezembro/2016 em débito –, de efetuar o compromisso salarial rigorosamente em dia.

O secretário municipal de Administração e Planejamento, Marcos Campos, lembra que a folha do município possui uma importância estratégica e determinante, uma vez que impacta favoravelmente não só em Assú, mas em toda a região circunvizinha. “São quase R$ 4 milhões que são injetados na economia do Vale do Açu, colaborando de forma decisiva para fomentar os mais diversos setores”, registrou.
“O prefeito Gustavo Soares assumiu em janeiro e decidiu de imediato quitar a pendência do seu antecessor com o funcionalismo, num gesto de coragem e determinação; e, mesmo diante de todo um cenário de dificuldade financeira que se vê todo o país, colocou o pagamento dos servidores em dia, garantindo tranquilidade às famílias destes funcionários e aos diversos segmentos produtivos, que podem se planejar melhor sabendo quando sai o pagamento da Prefeitura”, frisou o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino. Completou dizendo que este exemplo atesta a seriedade, correção e compromisso da atual administração.
  
  
Prefeito Gustavo Soares cumpre agenda oficial de trabalho em Brasília
Com uma vasta pauta de compromissos administrativos, o prefeito Gustavo Montenegro Soares vivencia uma agenda oficial na capital federal por todo o restante desta semana. Na capital do país, o chefe do Executivo municipal se faz acompanhado pelo ex-deputado federal e presidente do diretório estadual do PR norte-rio-grandense, João Maia, e outros gestores públicos da agremiação no estado.
Dentre os contatos previstos na programação constam reuniões com os integrantes da Bancada Federal Potiguar – 8 deputados federais e 3 senadores. “Pretendemos dialogar com cada parlamentar do estado para reforçar a necessidade de contar com o apoio deles na destinação de ações em prol do Assú”, explicou. Hoje, Gustavo Soares foi recebido pelo deputado federal Antônio Jácome (Podemos) e pela senadora Fátima Bezerra (PT).
Ainda nesta quarta-feira, ao lado de João Maia e dos colegas Shirley Targino e Luiz Jairo, prefeitos de Messias Targino e Upanema, respectivamente, Gustavo Soares participou de conversações com o senador potiguar José Agripino (DEM) e o Líder do PR na Câmara Federal, deputado José Rocha (BA). A peregrinação do gestor assuense no Planalto Central ainda inclui visita a diversos ministérios e outros órgãos da administração federal.
Prefeitura trabalhará em serviços topográficos da obra do novo Abatedouro Público
A administração municipal vai debruçar-se por sobre a execução dos serviços topográficos voltados para a edificação da nova estrutura do Abatedouro Público Municipal, na área situada na zona rural, conforme a determinação do prefeito Gustavo Montenegro Soares. Segundo informação do secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros (foto), esta etapa corresponde ao segundo estágio do cronograma traçado pela Prefeitura do Assú com referência ao citado empreendimento. O novo prédio atende a necessidade de desalojamento do Abatedouro atual, instalado no bairro Alto São Francisco. 
Jonaelson Medeiros declarou que a tarefa da topografia será realizada pela empresa vencedora da licitação pública com este objetivo, sob a supervisão e monitoramento da Secretaria de Obras Públicas. Ele adiantou que já houve a permissão legal para o uso do terreno no qual o Abatedouro será construído, por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte-IDEMA/RN e do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte-IDIARN. O espaço físico também foi vistoriado pelo Ministério Público Estadual. 
No dia 25 de agosto passado, em consonância com o sentimento do chefe do Executivo quanto à obra, secretários executivos, consultores, secretários (titulares e adjuntos) e demais auxiliares se reuniram para encaminhar ações a fim de cumprir a orientação do gestor. O Consultor de Engenharia, Sande Martins, se encarregou de uma completa explanação sobre a situação atual do projeto. Segundo o secretário de Meio Ambiente o encontro permitiu delegar as atribuições a cada célula administrativa no planejamento traçado com o propósito de assegurar a realização do investimento.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário