Incentivo ao agronegócio: Prefeitura do Assú
realiza o 2º Dia de Campo
A Prefeitura do Assú realizará nesta quarta-feira, 25 de maio, o 2º Dia de Campo. O projeto, que tem como objetivo principal apresentar técnicas e tecnologias empreendedoras para incentivar o agronegócio, será realizado no assentamento Professor Maurício de Oliveira, na BR-304, próximo ao acesso a RN-233.
Para Valmir Aquino - secretário municipal de desenvolvimento rural, o Dia de Campo além de difundir conhecimentos, promover a comunicação e integração entre produtores rurais, é extremamente efetivo no sentido de mostrar alternativas mais sustentáveis objetivando fortalecer o agronegócio local, aumentando sua rentabilidade e produtividade.
Promovido pela Prefeitura do Assú, através da Secretária de Desenvolvimento Rural (SMDR), contado com apoio do: SEBRAE, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Emater, Senar e Emparn o evento é destinado a produtores rurais, técnicos e estudantes. Na oportunidade também será apresentado o manejo da cultura do Açaí.
SEACOM - PMA - Foto: Imagem Ilustrativa
Trabalho de conscientização e notificação
garante vinda de Carro Fumacê para Assú
A Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com ações conjuntas e integradas com a II URSAP, conseguiram com a Secretaria Estadual de Saúde - SESAP, a liberação de carro Fumacê para o município. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (23), em todos os bairros da cidade, iniciando onde há maior índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti.
Os carros Fumacê são liberados aos municípios através de estudos técnicos baseados em critérios rigorosos que são os índices de infestação predial pelo Aedes e os números de casos notificados dos agravos transmitidos pelo mosquito. Essa avaliação é para evitar o uso de carros fumacê indiscriminado, o que pode resultar num efeito inverso e, em vez de eliminar o mosquito, contribuir para que ele fique resistente à ação do produto e, com isso, se torne ainda mais difícil o combate o vetor da doença.
O prefeito do Assú destacou a liberação do carro fumacê pela SESAP como fruto do empenho coletivo da SMS, dos agentes de endemias e da população, pois quanto menos as pessoas se automedicam e notificam os possíveis casos suspeitos de doenças transmitidas pelo mosquito, fica mais fácil para a gestão municipal intensificar os trabalhos de combate à dengue e conseguir apoio para colocar em prática estratégias para diminuir os índices.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica continuam atentas aos números e crescimento de focos no município e continuarão a realizar o trabalho intensivo de combate diário ao mosquito.
SEACOM - PMA - Foto: Ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário