terça-feira, maio 24

VAMOS EXPULSAR DO PODER O ESTILO PIRATA QUE VEM GOVERNADO E EXPLORANDO CARNAUBAIS



Quando se iniciou a colonização brasileira, os portugueses juntamente com corsários franceses, para roubar o pau brasil do nosso território, estabeleceu uma prática de pirataria, trazendo para agradar e enganar os indígenas habitantes da terra, algumas bugigangas fantasiosas do tipo: espelhinho de bolsos, pentes, colares etc e tal. Com esta artimanha iludiam os patrícios, levando nossa principal riqueza. 
Este modelo medieval, colonizador e explorador dos mais humildes, vem sendo implantado há mais de uma década em Carnaubais na gestão pública municipal. 
Apareceu aqui um tal de socialismo de araque, de cooperativismo tupiniquim com requintes de pseuda solidariedade coletiva.
 O projeto consistiu em dá uma fatia bem reduzida para a pobreza, para se locupletarem da porção maior para a botija de quem governa.
Foi assim durante o exercício administrativo de Luizruim em três passagens pela prefeitura de Carnaubais. 
Com o Benefraco este modelo de gestão ganhou ares mais avantajados: até os tiquins distribuídos saíram de cena.
O municipio vive do básico do básico, nada mais do que o trivial obrigatório: saúde, educação, assistência social, tudo no limite da fraqueza, nada de substancial aparece para a população, desemprego e insegurança é o campo mais visualizado do cotidiano local. 
 O resultado bom e melhor segue a trilha iniciada pelos Cavalcantes, seguida pelo o dominio dos Benevides. 
As vantagens, privilégios e   mordomias são todas localizadas para o grupo familiar e meia dúzia de chupa tetas que vivem no entorno do poder. 
São por estas e outras razões que o povão, vai decidir nas urnas um novo modelo de governar.
A única maneira de sair deste abismo administrativo é usar a inteligência peculiar que somos possuidores, ter consciência cívica de quem deseja o melhor para a maioria, expulsando com o nosso voto o dominador do presente, sem oferecer oportunidade de retorno ao dominador do passado. 
Vamos seguir em frente na busca de novas alternativas.
Se temos 4 opções no momento, duas delas estão carcomidas pelo que fizeram ou deixaram de fazer. Só nos resta a opção de escolher entre as outras duas pré candidaturas, como porta de esperança da solução dos problemas que Carnaubais vivencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário