terça-feira, maio 24

FALSO MORALISTA



O ex-prefeito Luizruim com sua vasta experiência no ramo da picaretagem politica, querendo passar uma imagem de bom samaritano é considerado um PHD de oportunismo politico. Habituou-se a sobreviver na sombra de grandes lideranças, se aproveitando também de influências menores, contando, que todos, venham somar para o seu afã de privilégios. 
Este escrevinhador conhece bem o seu grau de pilantragem, fui vitima do seu dissimulado projeto de exploração. Vive ostentando autenticidade, usando os outros para o seu bem estar.
Quem quiser saber a personalidade individual das criaturas, conviva próximo delas. 
Tenho um substanciado organograma de exemplos comportamentais deste "xeretão", que em mais de uma oportunidade  ajudei a conquistar posições de prestigio e comando no municipio. 
Vive de abocanhar os peixes graúdos da politica estadual, quando está a precisar fala bem, elogia, bate palmas, esnoba largos sorrisos e jura fidelidade. 
Vou simplesmente roteirar alguns políticos que Luizruim, tem abominado depois ter usufruído dos apoios para chegar onde chegou.
A nível de estado quando ainda era do PT,  em inicio de carreira, valeu-se dos recursos do capitalismo partidário, votando em candidaturas de outros partidos, sem fazer nenhuma restrição ideológica. 
Candidatos do PMDB como o falecido:   Arnóbio Abreu, Laire Rosado, Geraldo Melo, Henrique e Garibaldi Alves, foram  todos patrocinadores da boiada que Luizruim vendia de eleição para eleição. 
Nisto o ex-Prefeito é catedrático,  aprendeu rapidamente a fazer ressocialização do capital em seu beneficio, usou sempre o pseudo discurso de socialista, atraindo capital de todas as siglas.
Vive de tripudiar o DEM, mas, não teve cerimônia nenhuma de abocanhar ajudas financeiras com Zé Agripino, Zé Adécio e Betinho Rosado. Na região fez carreirismo politico esculhambando a familia Montenegro, taxando todos de conservadores e latifundiários. 
Ronaldo Soares  quando foi prefeito de Assú, foi por ele execrado, porém, vive agora trocando figurinhas com George Soares, adulando de boca cheia o deputado varzeano.
Tem sobrevivido pela escora que encontrou em Lavoisier Maia, sendo o ex-governador sua  senha de chegada neste segmento que lhe serve de hospedaria. Em seguida passou a ser amparado por Wilma de Faria. 
Embora, quando ela não tinha seu nome estruturado para disputar o governo do Estado, Luizruim preferiu o palanque adversário, vindo se compor mais adiante, permanecendo carregando suas malas como gratidão.
O falso moralista é esta especie de gente que diz uma coisa e faz outra diferente. 
Também não é pra menos, o politico que tem Juscelino França como referência, não se pode esperar dela algo futuroso.
Com relação a opção que defende pra prefeito de Carnaubais, até que poderia vingar, contudo a rejeição do  (tio) lambe botas dos poderosos, é tão forte, que deixa Thiago Cavalcante enfraquecido, apanhando de graça pelas suas ruindades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário