terça-feira, março 29

TEM APRENDIZ QUERENDO PASSAR A PERNA EM QUEM TEM LICENCIATURA DE PROFESSOR




Chico Mula Manca ligou para a redação, que está aprontando a radiografia de meia dúzia de aprendizes do sistema político local, acostumado a fazer política na sombra dos outros, gastando o combustível alheio, querendo dá uma de esperto e querendo passar a perna em quem já recebeu diplomação da licenciatura feita na área. 
Professor em estágio de catedrático, conhecendo bem seu alunado, não vai admitir mais este tipo de metodologia.
Chico Mula Manca, diz que a ansiedade deste grupelho, abrigados em vários segmentos do sistema partidário, estão se especializando em fazer engenharias de resultados, querendo apenas melhorar seu bolso ou conta bancária. 
Estes permanecem fazendo do pobre do eleitor, um trampolim para pressionar á quem eles desejam servir no que se refere ao apoio hipotecado. 
Como a campanha este ano tem um prazo menor e a legislação reduziu drasticamente o percentual de gastos dos candidatos no páreo majoritário e proporcional, tem aprendiz que anda com uma tabela no bolso, exigindo do candidato majoritário um determinado valor pelo passe adquirido. Tem deles que só quer compromisso até 2 de outubro, depois da eleição nenhuma conversa lhe  interessa.
São por estas e outras mumunhas que sabemos existir neste tabuleiro do toma lá da cá, que devemos cada vez mais afirmar: Quem for amador neste processo em construção pode dançar.
Chico Mula Manca, prefere ficar apenas de olho nestes aprendizes, para depois revelar suas próprias imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário