quarta-feira, dezembro 30

LUIZINHO MANDA, GILMÁRIO OBEDECE E JUNIOR BENEVIDES CUMPRE




A gestão (in)popular de agora em diante será uma verdadeira casa de "Mãe Joana". Daqui pra frente vai ser assim:
Luizinho manda, Gilmário obedece e Júnior Benevides cumpre os que os dois determina.
Na hierarquia do poder municipal, Luizinho se sentiu afetado pelos cortes feitos na empresa do genro com endosso de Júnior Benevides. 
Aconteceu a gota d'água, o poderoso chefão se mostrou logo insatisfeito, revelou que não entregaria esta liderança barato aos Benevides, estrebuchou, inventou um distanciamento de mentirinha, tendo em seu bolso um talão de combustível para encher o tanque do seu carro e de quem desejasse, tudo custeado pelo o município, além de outros privilégios semelhantes.
Este paraíso de benesses foi literalmente cortado, ficando apenas com a ordem no posto para abastecer seu próprio carro.
 Gilmário até que tentou botar ordem na casa, mas na hora H tremeu nas bases. 
Não suportou a pressão do primo afastado, cedeu as suas vontades e escreveu uma carta se passando pelo o prefeito, fazendo a retratação exigida e querendo com isso jogar pra opinião pública que este escrevinhador era o responsável pelas discórdias entre eles. 
Nada disso, a verdade é que a briga travada era mesmo por poder e dinheiro, cada um querendo levar vantagem em cima do outro. 
O meu mal foi querer fazer de um individuo de fraca personalidade um gestor forte, competente, capaz do voto recebido. 
Moral da história, Júnior Benevides não passa de um mero assinante de papéis, ordenador de despesas decididas pelo o primo Luizinho e Gilmário seu irmão, ficando como coadjuvante desta triste comédia administrativa. 
Tudo isso estava previsto pelo seu principal algoz, deixá-lo morto politicamente era o grande sonho do falso socialista, tudo leva crer que antecipadamente conseguiu. 
Graças á Deus estou fora deste balaio de gatos e se a justiça for justiça deve proceder uma séria investigação nesta prefeitura. 
Os órgãos de controle fiscalizador deve agir para que os recursos do município venha na verdade servir a coletividade carente de benefícios no campo assistencial de forma mais digna e que as obras não sirva apenas de faixada para se divulgar na mídia. 
Finalmente para que tem servido a montanha de dinheiro que ao longo do tempo a ANP tem enviado como repasse dos royalties?
O  TCE, TCU, Ministério Público deve acompanhar de perto as ações desta tríplice aliança que se acha proprietários da prefeitura, dando cada um a sua maneira as cartas do jogo.
Não irei ficar intimidado por eles me denunciarem na justiça, alegando que sou difamador, caluniador etc e tal, quem não deve não teme, graças ao exemplo de dignidade que herdei do meu saudoso pai.  
Não tenho mãos sujas neste processo que iniciei desde 1977 no serviço público e na vida partidária do nossa querida Carnaubais.
Quem joga xadrez sabe como estas coisas acontecem, o peão derrota o rei para ficar com este na mão. 
Aluízio, simplesmente nunca pertenceu a facção nenhuma de favorecimentos desproporcionais ou duvidosos, eis aí a grande diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário