terça-feira, fevereiro 24

Zona Eleitoral perde 11.600 eleitores com desligamento de Carnaubais e Porto do Mangue

Justiça Eleitoral desmembra cidades de zona  Justiça Eleitoral desmembra cidades de zona
VALE DO AÇU - A chefe do Cartório Eleitoral da 29ª Zona, com sede na cidade do Assú, Isabel Félix Rodrigues, calculou que o desligamento de Carnaubais e Porto do Mangue da referida área eleitoral representará um déficit de 11.600 eleitores. Com a defecção das duas cidades, a 29ª Zona se resumiu a partir de agora aos municípios do Assú, Ipanguaçu e Itajá.
Dentro do rezoneamento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), a cidade litorânea de Porto do Mangue passou a vincular-se administrativamente à 22ª Zona Eleitoral, com sede em Areia Branca; e o município de Carnaubais se integrou à 47ª Zona Eleitoral, instalada em Pendências.
A representante do Cartório Eleitoral da 29ª Zona orientou aos eleitores para que procurem as novas sedes eleitorais às quais estão circunscritos para encaminhar a solicitação dos novos títulos eleitorais. Izabel Félix disponibilizou o telefone do Cartório Eleitoral em Assú para dirimir eventuais dúvidas ou obter informações: (84) 3331-1031.

EXPLICAçÃO
Para o presidente do TRE/RN, desembargador Virgílio Macedo, a transferência de eleitores, seja por extinção da Zona Eleitoral, remanejamento do município de uma Zona para outra, redistribuição no próprio domicílio eleitoral ou para outro município visa aperfeiçoar a logística de atendimento quanto às obrigações eleitorais, sempre que possível, reduzindo ao máximo as distâncias de deslocamento do eleitorado para a sede da zona eleitoral e considerando o princípio da razoabilidade e economicidade.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário