sábado, agosto 2

Henrique promete reduzir impostos no setor do turismo

Na CDL candidato ao Governo diz que segurança será sua prioridade 
Por: Thaisa Galvão
20140801-165924-61164340.jpg
O candidato a governador, Henrique Alves (PMDB) foi o convidado desta sexta do Ciclo de Encontros com Candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal.
A CDL vai ouvir os principais candidatos em eventos onde reúne empresários do Estado, para ouvir as propostas que serão apresentadas durante a campanha.
Depois de expor seu projeto para o Rio Grande do Norte, o candidato respondeu perguntas dos representantes do setor empresarial e adiantou: eleito governador, vai diminuir o ICMS sobre o combustível usado na aviação no Rio Grande do Norte.
Participaram do encontro comandado pelo presidente da CDL, Amauri Fonseca, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado.
A candidata ao Senado, ex-governadora Wilma de Faria, também esteve presente ao evento.
A redução do ICMS do combustível de aviação foi o assunto que marcou o encontro, já que vem sendo defendido há tempos, mas sem sucesso, pelo trade turístico, empresários, empresas de aviação e a empresa que administra o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, a Inframérica.
Hoje, o ICMS sobre o querosene de aviação é de 17% e a proposta é de diminuí-lo para 12%, a exemplo do que já acontece no Ceará.
O alto custo do combustível tem ocasionado uma diminuição da quantidade de voos disponíveis no RN, afetando o turismo como um todo.
“Tem se estabelecido nesse estado uma visão míope nesse Estado e o que é preciso dizer é que vale a pena diminuir o imposto para ganhar mais crescimento, emprego e desenvolvimento”, avaliou o candidato.
“Pretendo resolver esse problema, com muita responsabilidade, logo no início do meu Governo, caso o eleitor potiguar assim entenda e me escolha governador em outubro”, garantiu Henrique.
Fora o turismo, a segurança pública foi outro tema em discussão devido ao crescimento do número de assaltos em estabelecimentos comerciais.
“O comércio é o setor que menos pede ao poder público e o que mais dá a esse Estado em termos de emprego e desenvolvimento. O que o setor do comércio quer é que o Estado não atrapalhe e faça o seu dever de casa, dando segurança ao cidadão que quer ir às ruas comprar. A segurança será um tema prioritário no meu governo”, disse o candidato.
Eis outros trechos do discurso do candidato no encontro com os empresários:
“Precisamos fazer um grande pacto pela meritocracia no serviço público. E precisarei da ajuda e da compreensão da classe política. Nós que cometemos esses erros temos de nos conscientizar que sem a meritocracia no serviço público o nosso estado não anda”.
“O Ministério do Turismo fez uma pesquisa e Natal foi uma das cidades que mais agradou ao turista. O Governo precisa fazer uma parceria com aEmbratur para uma campanha direcionada a esses países, para que esses turistas lembrem da nossa cidade e voltem”.
Sobre inchaço na máquina pública: “Tenho a noção desse problema, que é um dos maiores problemas que o próximo Governo irá enfrentar, e me disponho a enxugar a máquina, com muita responsabilidade, para fazer um Estado mais ágil”.
“Precisamos investir em transportes de massa como o veículo leve sobre trilhos porque o número de carros aumentou, mas não temos vias para desafogar esse trânsito. E hoje Natal e a Região Metropolitana não tem mais apenas uma hora do rush e sim um dia inteiro. Há engarrafamentos todos os dias, a qualquer hora”.
Sobre Meio Ambiente: “Produção e preservação precisam conviver. Não podemos admitir nem a irresponsabilidade e nem o radicalismo. Quem quiser barrar o desenvolvimento por perfeccionismo ideológico não terá vez”.
por Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário