sábado, agosto 23

Projeto Sorriso no Campo levará atendimentos odontológicos para moradores da Ponta do Mel

Ponta do Mel receberá unidade móvel para oferecer serviços na área de saúde bucalPonta do Mel receberá unidade móvel para oferecer serviços na área de saúde bucal











AREIA BRANCA - A Força Eólica do Brasil em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira iniciaram dia 18 o Projeto Sorriso no Campo com o apoio da Prefeitura de Areia Branca.
O projeto contempla a vila-praia de Ponta do Mel, onde estão sendo feitos levantamento e pré-inscrições das pessoas que terão acesso gratuito a atendimentos odontológicos por meio de uma unidade móvel, o Odontomóvel.
As ações do projeto em Ponta do Mel serão realizadas na primeira quinzena de setembro, com previsão de atender cerca de 300 pessoas. O prefeito interino Sandro Góis (PV) se colocou à disposição dentro do que estiver ao seu alcance para ajudar no projeto.
A execução dos atendimentos será realizada pela Cruz Vermelha, por meio do Odontomóvel, uma unidade móvel equipada e com profissionais para a prestação de serviços de média e alta complexidade.
Além disso, serão oferecidas capacitações sobre saúde bucal para os professores das escolas municipais com o objetivo de multiplicar o conhecimento às crianças e jovens do município.
Os serviços se destinam a utilização do subcrédito social, compromisso contratual previsto nos instrumentos firmados entre a Força Eólica do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A parceria também dará continuidade às ações do Projeto Capacitar - capacitação para geração de renda por meio de cursos, oferecendo desta feita, o curso de primeiros socorros.
Com apoio da prefeitura, o Projeto Capacitar já ofertou aos areia-branquenses um curso na área de turismo, visando capacitar guias de turismo com ênfase em parques eólicos, setor em expansão no município.
Agora, chegou a vez da zona urbana de Areia Branca e da comunidade de São Cristóvão receberem o curso de primeiros socorros que terá duas turmas de 40 alunos cada, sendo uma ministrada na vila-praia e outra na cidade.
As inscrições já estão abertas, na Gerência de Turismo, anexo à sede da prefeitura, informa a titular da pasta, Viviane Araújo, alertando que os interessados procurem se inscrever o quanto antes, pois a procura por vagas está sendo grande.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário