Projeto Sorriso no Campo levará atendimentos odontológicos para moradores da Ponta do Mel
AREIA BRANCA - A Força Eólica do Brasil em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira iniciaram dia 18 o Projeto Sorriso no Campo com o apoio da Prefeitura de Areia Branca.
O projeto contempla a vila-praia de Ponta do Mel, onde estão sendo feitos levantamento e pré-inscrições das pessoas que terão acesso gratuito a atendimentos odontológicos por meio de uma unidade móvel, o Odontomóvel.
As ações do projeto em Ponta do Mel serão realizadas na primeira quinzena de setembro, com previsão de atender cerca de 300 pessoas. O prefeito interino Sandro Góis (PV) se colocou à disposição dentro do que estiver ao seu alcance para ajudar no projeto.
A execução dos atendimentos será realizada pela Cruz Vermelha, por meio do Odontomóvel, uma unidade móvel equipada e com profissionais para a prestação de serviços de média e alta complexidade.
Além disso, serão oferecidas capacitações sobre saúde bucal para os professores das escolas municipais com o objetivo de multiplicar o conhecimento às crianças e jovens do município.
Os serviços se destinam a utilização do subcrédito social, compromisso contratual previsto nos instrumentos firmados entre a Força Eólica do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A parceria também dará continuidade às ações do Projeto Capacitar - capacitação para geração de renda por meio de cursos, oferecendo desta feita, o curso de primeiros socorros.
Com apoio da prefeitura, o Projeto Capacitar já ofertou aos areia-branquenses um curso na área de turismo, visando capacitar guias de turismo com ênfase em parques eólicos, setor em expansão no município.
Agora, chegou a vez da zona urbana de Areia Branca e da comunidade de São Cristóvão receberem o curso de primeiros socorros que terá duas turmas de 40 alunos cada, sendo uma ministrada na vila-praia e outra na cidade.
As inscrições já estão abertas, na Gerência de Turismo, anexo à sede da prefeitura, informa a titular da pasta, Viviane Araújo, alertando que os interessados procurem se inscrever o quanto antes, pois a procura por vagas está sendo grande.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário