sexta-feira, agosto 22

RN: Aécio garante manutenção do Bolsa Família e cita Eduardo Campos


Candidato do PSDB tenta aumentar seu apoio no Nordeste, região em que não é considerado muito popular

"Éramos amigos há 30 anos", disse o tucano ao relembrar o político pernambucano Foto: Alexandre Lago/PSDB-RN / Divulgação
“Éramos amigos há 30 anos”, disse o tucano ao relembrar o político pernambucano
Foto: Alexandre Lago/PSDB-RN / Divulgação
A campanha de Aécio Neves à Presidência da República parece ter mudado de foco. Antes voltada especialmente ao Sul e ao Sudeste do País, o candidato agora também investe forte no Nordeste, reduto eleitoral de Eduardo Campos. Nesta quinta-feira, em visita ao Rio Grande do Norte (a segunda em menos de 10 dias), ele tentou conquistar eleitores garantindo a manutenção do Bolsa Família, programa criado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, e prometendo a criação de um novo programa para o desenvolvimento da região.
“O Nordeste Forte é prioridade. Os investimentos passam pelas questões tributárias, de logística, inovação, ciência e tecnologia”, detalhou ao conversar com operários da fábrica têxtil Guararapes, empresa pertencente ao mesmo grupo que comanda as Lojas Riachuelo. O programa, segundo ele, vai promover a evolução do Índice do Desenvolvimento Humano da região aos números de todo o país no período de 10 anos.
Outro assunto que ganhou destaque durante as poucas horas em solo potiguar foi a geração de emprego e renda. “São exemplos como esse que vemos no Rio Grande do Norte que nós vamos levar para todas as regiões do país. Vamos ter uma política econômica estável, que respeite contratos, que fortaleça as agências reguladoras e que dê transparência fiscal para que os investimentos que deixaram o Brasil possam retornar”, disse.
Em seguida, o candidato realizou uma entrevista coletiva e uma gravação de inserções para o programa eleitoral. A visita à região metropolitana de Natal deveria ter ocorrido na última quarta-feira (13), mas foi cancelada em razão do acidente que vitimou o candidato do PSB. “Soubemos da queda quando chegávamos a Natal na semana passada. Éramos [ele e Eduardo] amigos há 30 anos”, relembrou.
No início da noite, a comitiva partiu para a Paraíba, onde ele realizou mais um comício na cidade de Pombal.
Fonte: Terra/JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário