terça-feira, agosto 19

Henrique critica atraso de salários dos servidores públicos

z
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, criticou em entrevista ao RN 2a. Edição, da Intertv Cabugi, o atraso de salários para os servidores públicos por parte do Governo do Estado.
“O Estado está atrasando o pagamento do servidor público. Se chegou a esse ponto, como vai ter dinheiro para o investimento em segurança, por exemplo? É uma situação muito difícil, que precisará de um grande pacto para ser resolvida” , aponta Henrique.
No último mês, o Governo do Estado só pagou em dia o salário dos servidores que ganhavam até R$ 2 mil e dos servidores da saúde, educação e segurança. O restante teve de esperar pelo dia 08 de agosto, ao invés de receber no dia 31 de julho, que é a data correta. Além disso, o Governo atrasou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que deveria ter sido depositada nesta segunda-feira (18).
Um pacto pela governabilidade para conseguir recuperar a capacidade de investimento do Rio Grande do Norte, frente aos problemas financeiros do Estado, foi uma das propostas apresentadas durante a entrevista. “É preciso um grande pacto pela governabilidade entre os entes do Estado, da sociedade civil, o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, porque a situação é muito grave”, disse Henrique.
heitor.gregorio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário