segunda-feira, agosto 18

“Henrique amadureceu muito politicamente”, diz Getúlio Rego ao anunciar seu apoio


Getúlio-Rêgo-imagem-tribunadonorte.com_.br_
Em entrevista à Rádio Cabugi do Seridó o deputado estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rego (DEM) justificou a sua decisão de apoiar a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Getúlio disse que o assunto chegou a ser debatido de forma exaustiva, e a decisão foi a partir do momento em que ele percebeu que os compromissos de Henrique, na perspectiva de receber o seu apoio, emitiu sinais concretos de maturidade política e desarmamento e a união como ponto chave para atrair a convergência partidária em torno de um projeto para o RN.
Getúlio diz que a aliança dele com o PMDB não é nenhuma novidade na política do Rio Grande do Norte. “Já fomos parceiros do PMDB na campanha de 2006 e 2010 não formalmente, mas, temos que reconhecer que o senador Garibaldi foi parceria chave para vitória de Rosalba para o governo do estado, então essa parceria já vem desde 2006 e nós vamos ampliar agora dentro de uma expectativa bilateral de confiança múltipla e o deputado”, explicou. Foram cinco reuniões para que a união de Getúlio Rego, seu grupo político e Henrique Alves fosse concretizada.
E a única coisa que nos moveu neste dialogo foi o interesse coletivo do Estado, nunca colocamos na mesa nenhuma outra possibilidade de assuntos de ordem material e ele reconheceu isso. Estou falando em projetos e é nesse projeto que estamos ingressando para contribuir para que ele tenha êxito na administração, já dissemos a ele que não será uma tarefa fácil, mas que vamos usar o prestígio a nível nacional para o RN atrair recursos retomar os investimentos naquilo que a governadora se propôs que infelizmente não foi possível diante das dificuldades políticas”, concluiu Getúlio.
Postado por Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário