terça-feira, agosto 5

“Falar agora em acordão é hipocrisia. O povo quer a verdade”, rebate Henrique

Peemedebista disse que alguns dos críticos gostariam de participar do entendimento e só ficaram de fora porque resolveram radicalizar


Por Redação
04082014-_MG_7059
Henrique Alves rebate críticas de adversários em entrevista à Band
Em entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves(PMDB), candidato a governador pela coligação União pela Mudança, defendeu o entendimento político-partidário visando a apresentação de um novo projeto de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.
Ao falar sobre a crítica feita pelos adversários de que teria sido montado um grande “acordão”, Henrique disse que alguns dos críticos gostariam de participar do entendimento e só ficaram de fora porque resolveram radicalizar. “Falar em acordão agora é hipocrisia. É isso que o povo não suporta mais. O povo quer a verdade”. Henrique também defendeu o fim do radicalismo e falou sobre diversos temas.
Henrique afirmou que uma das primeiras providências que tomará como governador eleito e empossado do Rio Grande do Norte será propor a reunião de todos os governadores do Nordeste. Ele disse que a região precisa usar a força que tem no Congresso Nacional para forçar a revisão do Pacto Federativo. Ele lembrou ter reunido, como presidente da Câmara dos Deputados, os governadores e depois os prefeitos das capitais para iniciar esta discussão.
A revisão, segundo Henrique, é importante para rever a distribuição do bolo tributário, em que a União detém o controle de mais de 60%. “A União não tem interesse e alguns estados também não, pois estão bem. E quem termina pagando a conta são os municípios”, afirmou. “As demandas das pessoas, dos cidadãos, por saúde, educação, pelos serviços básicos, estão nos municípios, que são os primos pobres da federação. Então, é preciso pressionar, de maneira republicana, a União a repartir esses recursos para que os municípios possam sair da situação de penúria”.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário