quinta-feira, agosto 21

ESCOLA PADRE ANCHIETA REALIZOU SARAU POÉTICO COM ANTÔNIO FRANCISCO E ANTÔNIO CARLOS NO FESTIVAL LITERÁRIO DE CARNAUBAIS












A escola padre José de Anchieta da rede municipal de ensino realizou nesta manhã de quinta feira um "sarau poético" com declamações ao vivo,   protagonizadas pelo famoso poeta Antonio Francisco autor de uma imensa coletânea cordelista em parceria com o poeta carnaubaense, professor Antônio Carlos dando um show com a poesia 4 titãs,   revelando o acidente que ceifou a vida dos nossos conterrâneos que estudavam na UFERSA em Angicos.












A diretora Eliane Evangelista Bezerra saudou todos os presentes fazendo um relato da importância da leitura como alavanca de desenvolvimento na vida cada cidadão.













O cerimonialista professor Antônio Damasceno convidou pra mesa de abertura do evento as seguintes autoridades: Prefeito Júnior Benevides, secretário de educação Nicolau Cavalcante, Antônio Francisco, Antônio Carlos (poetas) e a gestora escolar Eliane Evangelista.
















Luizinho Cavalcante convidado a tomar acento, usou a palavra fazendo uma saudação aos poetas convidados, parabenizando a gestão pública pelo o incentivo dado a cultura em nosso município como ação efetiva de quem deseja fazer sempre mais pelo progresso da nossa gente.
















O prefeito Júnior Benevides falou da imensa satisfação de poder no exercício administrativo de Carnaubais ter a oportunidade de servir melhor a educação e outros segmentos da nossa sociedade.
















































































O poeta Antônio Francisco na simplicidade da sua paixão telúrica exibiu com emoção singular o seu sentimento atávico, recitando com maestria seu ilimitado potencial poético, deixando o alunado, público alvo do evento literalmente encantado, motivado com a desenvoltura apresentada em dose dupla com o companheiro Antônio Carlos batendo esteira na parceria das declamações.
















Não terei nenhuma dúvida, nosso conterrâneo (Antônio Carlos) no convívio estreitado com o poeta Antônio Francisco em breve estará sendo uma figura notabilizada no contexto da poesia regional.
Confiram outras fotos produzidas por Adilio Lacerda no evento de hoje:


































































A Petrobras reconhecendo o grande valor literário produzido por Antonio Francisco patrocinou a edição da coleção "Minha Obra É Um Cordel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário