
A vitória de Francisco José Silveira Júnior por mais de trinta mil votos contra a 2ª colocada Larissa Rosado e ter deixado Cláudia Regina afilhada da governadora Rosalba Ciarlini impedida de concorrer ao pleito, deixou literalmente abatido o sistema politico do Rosadismo Mossoroense.
A politica mossoroense vinha sendo liderada por um lado por Carlos Augusto via Rosalba no poder central e Sandra Rosado com um mandato de deputada federal se constituindo na principal pilastra de sustentação do bloco de Larissa.
Da hecatombe provocada com a acachapante derrota do sistema que dominava Mossoró ao longo dos anos, havendo um revezamento dos dois grupos, somente a ex-prefeita Fafá Rosado saiu ilesa do desastre, recebendo de imediato o apoio de Silverinha para seu projeto á Câmara federal.
Fafá e seu esposo deputado estadual Leonardo Nogueira optaram pela candidatura vitoriosa desde a 1ª hora do lançamento de Francisco José Silveira Júnior como disputante do cargo definitivo para o comando da prefeitura, mandato que terá uma duração de 2 anos e 8 meses.
Cai o apogeu do Rosadismo, oportunizando agora a construção do Silverismo na politica da segunda cidade potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário