sexta-feira, maio 30


Abatedouro é interditado pelo IDEMA
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) interditou parcialmente na tarde da quarta-feira, 28, o Abatedouro Municipal de Areia Branca. A inspeção do órgão ocorreu após uma denúncia de que o abatedouro estava despejando dejetos como sangue dos animais abatidos no rio Ivipanim, que passa ao lado da unidade.
A informação ao Idema partiu de uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que havia recebido uma denúncia da população de que uma grande mancha de sangue era observada na parte do Rio que corre próximo ao abatedouro.
“Quando recebemos a informação enviamos uma equipe de fiscalização no dia seguinte e pudemos comprovar a veracidade da denúncia. A equipe comprovou que o abatedouro não tem um local apropriado para o lançamento desses dejetos como o sangue e que estava sendo feito no rio. Devido a isso nós interditamos o lançamento desses dejetos”, ressalta a coordenadora de inspeção do Idema, Graça Azevedo.(Gazeta do Oeste)
Postado por Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário