O presidente do PSB municipal Luizinho Cavalcante após apresentar a Carta Compromisso elaborada pela sigla socialista ao futuro governador Henrique Alves, reuniu seu diretório pra discutir internamente diretrizes politicas que condiciona o fechamento da aliança PSB/PMDB e outras siglas aliadas.
Foi oportuno discutir que a aliança deve ser conduzida amplamente agregando interesse do município no plano majoritário e proporcional, estando o PSB agregado a linha de frente num trabalho conjunto que leve ao governo do estado o candidato do PMDB e a representante do PSB ao senado.
Ficou determinado que o grupo socialista fechando compromisso com Henrique Alves mantém sua identidade votando em Wilma senadora, Sandra Rosado deputada federal, Márcia Maia estadual e Eduardo Campos presidente da república.
Ficou implícito que as demais lideranças do arco de aliança do governismo municipal tem a liberdade de apoiar eventuais candidaturas que honrem a afinidade de suas próprias siglas.
Neste caso verifica-se a possibilidade do vereador Danilo votar em Rogério Marinho do PSDB na chapa federal e Thiago Cavalcante em Fabio Dantas do PCdoB por serem respectivamente filiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário