quarta-feira, maio 28


MARIACHIS MEXICANOS SE APRESENTAM EM ASSÚ NESTA QUINTA-FEIRA

MEXI
MEXI2
Nesta quinta-feira (29), a cidade de Assú receberá a apresentação do grupo mexicano Mariachi Real de América, dentro da turnê de três dias em solo potiguar.
O evento acontecerá no Cine Teatro Pedro Amorim, às 20h30.
 Originário de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, o Mariachi Real possui 20 anos de experiência e é composto por 12 integrantes, que tocam desde violões e violinos à tradicional vihuela. O Mariachi Real de América é um dos grupos mais importantes do México, sendo também um dos principais divulgadores da música vernácula Mexicana, país cuja seleção abre os jogos na Arena das Dunas no dia 13 de junho contra Camarões.
Sua grande experiência com artistas de referência nesse gênero musical, como De Lucero, Rocío Banquells, Lorenzo de Montecarlo, Raúl Vale, Patricia Navidad, mais recentemente com a Banda Sinfônica do Estado de Campeche e com a cantora Claudia Sierra, entre outros, garantem sua alta qualidade musical. 
Intercâmbio
As apresentações fazem parte do intercâmbio cultural que o Governo do Estado firmou com as embaixadas dos oito países que jogarão em Natal. “Em breve, teremos mais atrações culturais gratuitas de outros países”, adiantou a Governadora Rosalba Ciarlini.
“Serão três oportunidades imperdíveis para os norte-rio-grandenses conhecerem um pouco da cultura do nosso país”, declarou a embaixadora do México, Beatriz Paredes.
As apresentações contam ainda com a participação da renomada harpista mexicana Cristina Cabrera, outra “prata da casa” mexicana.

GOVERNADORA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA ESTRADA DO PIATÓ EM ASSÚ

Foto da Lagoa do Piató: Jean Lopes

PIA
PIA2
Nesta quinta-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini assina em Assú, a ordem de serviço para as obras de asfaltamento da estrada que liga a RN-016 a lagoa do Piató.
Na oportunidade, a governadora estará acompanhada do prefeito Ivan Júnior e de secretários estaduais e municipais. “Uma antiga reivindicação de nossa população será atendida. Um sonho que se tornará realidade”, resumiu o prefeito Ivan Júnior.
A lagoa do Piató é uma das maiores atrações turísticas do Vale do Açu, em torno dela estão localizadas cinco comunidades que compõem o chamado Anel da Lagoa do Piató. Integrada à Floresta Nacional do Assú (Flona), a lagoa recebe água em sua maior parte do rio Piranhas-Açu, e já esteve seca aproximadamente por 50 anos, vindo a encher novamente após a desobstrução do canal do Piató no ano de 1972. 
Ao lado de suas margens, será edificado o santuário de Irmã Lindalva. (Religiosa assassinada em 1993 por um interno de um abrigo na Bahia onde a irmã prestava serviços assistenciais para idosos pobres. Proclamada beata mártir pela Igreja Católica no dia dois de dezembro de 2007.  Irmã Lindalva hoje atrai milhares de fiéis em orações e pedidos de ajuda pela sua força de Fé).
O evento esta marcado para acontecer às 09h, no Cine Teatro Pedro Amorim.  
SEACOM / Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário