domingo, janeiro 19

Herval Tavares anuncia saída da política e vê possibilidade de escrever biografia


ASSÚ – Depois de uma sucessão de tentativas frustradas para conquistar um mandato eletivo, em Assú e no Estado, o servidor público federal aposentado Herval Tavares decidiu que chegou de fato a hora de retirar-se definitivamente da cena político-partidária. Herval revela-se totalmente decepcionado com a política e, a partir de agora, garante que ninguém mais o verá sendo concorrente a cargo algum.
Ele lamenta que, nas várias vezes em que se projetou como candidato – vereador, prefeito e deputado estadual – a população de Assú não lhe tenha dado a oportunidade de mostrar o que poderia fazer na condição de detentor de um mandato. Sua última investida eleitoral ocorreu em 2012, quando tentou, sem sucesso, materializar uma candidatura a prefeito do município, pelas cores do PSDC.
Os próximos desafios de Herval Tavares poderão ser no campo literário. Ele confirmou que vem sendo estimulado por alguns amigos a relatar sua trajetória em livro, incluindo a convivência próxima que teve ao lado de dois dos principais líderes políticos da história do Estado do Rio Grande do Norte: os ex-governadores Aluízio Alves e Dinarte Mariz. “Alguns amigos meus têm me incentivado a escrever um livro sobre minha vida”, confirmou. 
Herval Tavares registra que sua vocação para a política se manifestou ainda na infância, quando decidiu abandonar sua residência para acompanhar a luta política de Aluízio Alves. Depois, já radicado no Estado do Rio de Janeiro, então capital brasileira, pavimentou sua aproximação com o então senador Dinarte Mariz, que veio a alojá-lo no quadro de servidores do Senado Federal.

AÇÃO
Caso aceite a missão de expor detalhes de sua vida numa obra biográfica, Herval Tavares também pretende destacar o que sempre se caracterizou como a bandeira de campanha nas vezes em que se exibiu como político: sua atuação em prol do Assú e diversos outros municípios do Estado, mesmo sem jamais ter tido a chance de ocupar um mandato eletivo. 
“Fiz muito por minha terra e pelo Estado graças a minha amizade com políticos como Aluízio, Dinarte, Teotônio Vilela, Tancredo Neves, Leonel Brizola, Ulysses Guimarães e outros”, afirmou.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário