segunda-feira, janeiro 27

DEM pronto para votar em candidato do PMDB
Alcivan Costa
Deputado estadual José Adécio lembrou que, em duas eleições / ...votou no senador e atual ministro Garibaldi Alves Filho
Tradicional adversário da família Alves na região Central do Rio Grande do Norte, o deputado estadual José Adécio (DEM) afirmou que não teria qualquer dificuldade em votar no presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o Governo do Estado.
 Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar democrata fez questão de dizer que, independente da decisão tomada pelo comando do DEM no Rio Grande do Norte, ele está pronto para acatar. José Adécio esteve em Tibau, na quinta-feira passada, ocasião em que participou de almoço oferecido pela ex-prefeita Fafá Rosado e pelo deputado estadual Leonardo Nogueira ao senador José Agripino Maia.
  "Eu sou homem de partido e por ser homem de partido seguirei novamente as decisões partidárias", afirmou o parlamentar.
  José Adécio fez questão de dizer que as suas divergências políticas com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro foram encerradas em 2006, quando o senador Garibaldi Alves Filho foi candidato ao Governo do Rio Grande do Norte com a chancela política do extinto PFL (atual DEM) que indicou, à época, o ex-deputado Ney Lopes como candidato a vice.
  "Essas divergências com o PMDB se acabaram quando Garibaldi (Alves Filho) foi candidato a governador e o DEM apoiou a sua candidatura. Eu votei duas vezes em Garibaldi para governador, ele perdeu a eleição e votei em 2010 em Garibaldi Filho para o Senado", esclareceu José Adécio.
  Na opinião do parlamentar democrata, o amadurecimento político das lideranças que fazem o DEM e o PMDB fez com que o radicalismo e principalmente a divergências políticas entre as duas agremiações partidárias fossem encerradas. "Foi o amadurecimento de todo nós", diz.
 Ao reafirmar que seguirá a decisão do Democratas no que se refere ao embate eleitoral deste ano, o deputado estadual José Adécio lembrou que o colegiado partidário é que se encarregará de comandar as discussões a respeito do caminho que será adotado pelo DEM no pleito de outubro. "E o presidente deste colegiado é o senador José Agripino", assinalou.
  Quanto a uma recente defesa feita à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, o deputado José Adécio informou que foi entrevistado por uma emissora de rádio da capital do Estado e naquela ocasião, foi perguntado se a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense deveria ou não ser candidata à reeleição. "Eu respondi que aquilo era uma decisão pessoal dela. A lei permite e se ela quiser ser candidata, ela pode", esclareceu.
  Ele disse que, após lembrar que ela tem o direito legítimo de postular a renovação do seu mandato, acrescentou que, discutir as chances reais de Rosalba Ciarlini vencer o embate eleitoral se configura em um outro questionamento. "Ninguém pode dizer neste momento se ela ganha ou se ela perde", frisa. De acordo com José Adécio, uma candidatura no campo majoritário não depende somente de quem deseja concorrer. "Depende de mais alguns ingredientes, como partidos para fazer uma boa coligação, mas também a imagem pessoal para a conquista do voto", acrescentou Adécio.

POSSIBILIDADE
O deputado estadual evitou se aprofundar na possibilidade da atual chefe do Poder Executivo vir a se candidatar novamente. Para José Adécio, o que vai pesar não só em sua decisão, mas também de todos que fazem parte do Democratas Estado, será a decisão tomada de modo conjunto.
 "Eu repito: como homem de partido, a decisão que for tomada será rigorosamente cumprida por mim até porque essa é a minha história, ao longo de 37 anos ininterruptos de vida pública. Eu me elegi prefeito ainda menino, com pouco mais de vinte anos. Depois de seis anos como prefeito, eu fui secretário de Estado no governo de José Agripino. Em 1986, eu me elegi deputado estadual pela primeira vez e, nessa brincadeira lá se vão oito mandatos, sendo um de prefeito, sete mandatos como deputado estadual, mais quatro como auxiliar direto de José Agripino e mais dois anos como auxiliar do governo Rosalba Ciarlini, portanto, 37 anos de vida pública", detalhou José Adécio que, assinou a sua ficha de filiação na extinta Arena no gabinete do então governador Tarcísio Maia em 1978. "E nunca mais saí desta linha, apesar de que, naquela época só existia a Arena e o MDB", disse José Adécio confirmando que vai concorrer ao seu oitavo mandato parlamentar no pleito deste ano. "E estou muito otimista", assinalou.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário