terça-feira, janeiro 28

“É dura a tarefa de gerar emprego no Rio Grande do Norte”, lamenta o empresário Flávio Rocha

O diretor do grupo Guararapes, Flávio Rocha, destacou a importância do projeto como sendo esta uma oportunidade de virar a…

gergergergergerg
Vem a Riachuelo com mil lojas no Brasil, despejando pedidos de produtos aqui no RN”, acrescentou. Foto: Divulgação
O diretor do grupo Guararapes, Flávio Rocha, destacou a importância do projeto como sendo esta uma oportunidade de virar a página no que diz respeito aos investimentos no Estado. Segundo o empresário, durante a história do Rio Grande do Norte muitas foram as oportunidades do RN se tornar um forte produtor de vestuário, porém devido às “forças do contra”, como denominou Flávio, o setor ficou estagnado. “Teve uma época que o produto potiguar era quase imbatível. Em nossas lojas, aproximadamente 90% das peças compradas pelos clientes eram de origem do RN”, disse se referindo à qualidade final do produto.
De acordo com o representante da Guararapes, entre todos os 26 estados onde o grupo atua, o RN é o mais difícil de se investir. “É dura a tarefa de gerar emprego no Rio Grande do Norte”, disse se referindo às barreiras encontradas, como carga tributária e legislação. Segundo o diretor, o estado já teve grandes oportunidades de crescer nessa área, porém, devido a essas “forças do contra”, esse investimento acaba seguindo para outras regiões, pois essas pessoas “do mal” se opõem a “troco de nada”.
Apesar do histórico, Flávio Rocha vislumbra com animação os resultados que podem ser gerados pelo programa Pró-Sertão. “É uma honra estar aqui, representando o setor que significa a real vocação do nosso Estado”, revelou.
O empresário espera duplicar o número de lojas Riachuelo, as quais pertencem ao grupo Guararapes, no período de quatro anos. A expectativa é que sejam gerados cerca de 20 mil empregos só entre vendedores. Segundo Flávio Rocha, para cada emprego no setor terciário, cinco são gerados durante a produção. “Vem a Riachuelo com mil lojas no Brasil, despejando pedidos de produtos aqui no RN”, disse revelando a oportunidade que o investimento neste setor gera.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário