sexta-feira, janeiro 24

OPINIÃO

FALTA D' ÁGUA, SAÚDE E SEGURANÇA, SÃO OS PRINCIPAIS GARGALOS SOCIAIS DO ESTADO

O Rio Grande do Norte atravessa um período de instabilidade governamental sem precedente na sua história funcional, o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini pela segunda vez acontecendo, retrata todo um quadro de incerteza, provocando retrocesso nos demais setores da sociedade potiguar. 
As ameças de impeachment que ecoa contra sua permanência é algo factível no imaginário popular. 
O estado vive a deriva de solução.todavia, o que mais penaliza a população, deixando todos aflitos, está localizado na falta de água potável em várias parte do estado, barragens, açudes e outros reservatórios em baixo índice do precioso liquido apontando  para emergente colapso de abastecimento.
 Os hospitais sucateados generalizam o descaso do poder governamental com a "Saude" sendo  um dos gargalos sociais mais reclamados pelo o povão.
 Outro item que vem desabonando a tranquilidade do povo em todas os municípios do RN, é falta de segurança que limita por falta de condição estrutural um efetivo combate a violência.
 O trabalho da policia contra a criminalidade, tornando o efetivo impotente pra preservar a paz da sociedade, a bandidagem parece estar mais organizado.
 Qualquer governante que deseje obter sucesso terá que enfrentar esse desafio, se quiser ter a simpatia popular.  
Outros problemas existem, porém a via crucies se encontra justamente neste gargalos citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário