quinta-feira, janeiro 2

FUTUROLOGIA AS AVESSAS

O caminhar do tempo exige de cada um de nós percepção de futuro com olhares pra frente seguindo o prisma de coisas bem melhores para o nosso convívio pessoal e coletivo.
 Individualmente todos tem interesses particularizados a defender, seria bem profícuo e responsável se soubéssemos associar com isenção de interesse a igualdade de oportunidades para a comunidade de forma mais ampla, assumindo a defesa de causa como principio da soberania coletiva, fazendo valer o veredicto da maioria como resultado balizador  do nosso progresso com desenvolvimento.
Seria bom que soubéssemos separar o joio do trigo, sem revanchismo, sem mágoas ou ressentimentos por termos em algum momento das nossas vidas os interesses próprios contrariados. 
Seria ótimo que aprendêssemos a lição de que os valores são literalmente distintos, nem sempre o que é bom pra alguns servirá para todos.
 Vejo quase que diariamente opiniões bifurcadas na sanha da raiva e da revolta com o rumo que o povo em sua maioria deu ao município de Carnaubais.
 Concordo no desejo que todos devemos ter no sentido de avançar, progredir e crescer em todos os aspectos da nossa sociedade, desde o público ao privado.
Discordo linearmente no que pregam alguns formadores de opinião, enxergando tudo verticalmente sob a luz da ótica do seu desejo pessoal, ressentido e magoado por ter rompido os grilhões da convivência com nosso gestor. 
Luto ou devemos todos lutar por um "Carnaubais Melhor", mudar o rumo das coisas sempre é bom e preciso, contando que seja feito com propriedade, com gente identificada com nossos costumes e tradições, com gente que tenha laços profundos com a cultura secular da nossa civilização.
Encerro esse contraponto dizendo que é altamente perigoso trocar o certo pelo duvidoso e mais perigosamente  será, fazer o que o imaginário popular já sabe: " Trocar o sujo pelo mal lavado é uma futurologia as avessas que o povo jamais acatará".

Nenhum comentário:

Postar um comentário