sábado, julho 7

DEM evita composição majoritária com o PP em Assú e alimenta especulações políticas

 
ASSÚ - No que pode ser interpretado como uma primeira reação às recentes aparições do prefeito e candidato à reeleição, Ivan Lopes Júnior (PP), ao lado do hoje arqui-inimigo político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o vice-governador e presidente do diretório estadual do PSD, Robinson Faria, o DEM de Assú se negou a coligar-se majoritariamente com a legenda liderada pelo chefe do Executivo municipal na sucessão deste ano. A sigla se compôs apenas na chapa proporcional com o PDT local.
Apesar de insistir em afirmar de público que continua aliado da governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito não se furtou a estreitar contato com Robinson Faria, que tem sido um dos mais ácidos críticos da gestão estadual.
A última vez em que ambos estiveram lado a lado foi durante a festa de São João em Assú. Apesar da condição de adversário explícito do DEM no âmbito estadual, por parte do vice-governador, Ivan Júnior não se inibiu em posar para fotos a seu lado durante a festa do padroeiro.
Algumas análises políticas prognosticam que, diante do desgaste administrativo enfrentado por Rosalba - superior a 70%, conforme recentes pesquisas de opinião pública -, Ivan Júnior estaria gradualmente se distanciando dela e pavimentando um retorno ao bom convívio com o vice-governador, já anunciado como pré-candidato a governador em 2014, numa tarefa em que existiria total colaboração do deputado federal Fábio Faria (PSD), aliado do prefeito, igualmente feroz crítico do Governo do Estado.
 
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário