Prefeito Eider Medeiros diz que não atenderá Ministério Público
nada inteligente ir contra o MP |
O DN também destaca que o promotor de Justiça da Comarca de Upanema, Marcos Adair Nunes, ajuizou ação civil pública contra o prefeito de Alto de Rodrigues, Eider de Assis Medeiros (PMDB).
Ele é acusado de, em ano eleitoral, usar recursos públicos para promover-se ao pintar com as cores de seu partido, verde e amarela, as fachadas de prédios públicos do município.
Inicialmente o promotor expediu a Recomendação n° 007/2012, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 25 de abril de 2012, recomendando que o prefeito promovesse, às suas próprias custas, a pintura dos prédios com cores que não representassem seu partido ou coligação.
Eider de Assis disse ao promotor que não cumpriria a Recomendação, alegando que não estava cometendo nenhuma irregularidade.
Diante da resistência do prefeito, o promotor ajuizou a ação civil pública para impedir que o gestor realize obras ou reformas de prédios públicos utilizando cores do seu partido político ou coligação, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 10.000,00 por cada infração.
robson pires, o xerife
Nenhum comentário:
Postar um comentário