terça-feira, junho 5

Zenildo conhece tudo e mais um pouco da politica de Carnaubais

Iniciando sua trajetória politica no municipio de Carnaubais pelas mãos de Nelson Gregório no seu primeiro mandato administrativo, vindo ocupar a função de secretário de saúde, pra transformar-se em seu sucessor, sendo eleito duas vezes prefeito de Carnaubais, o médico Zenildo Batista conhece tudo e mais um pouco da politica do municipio.
 Testado nas urnas com glórias e derrotas, o ex-prefeito depois de retirar a candidatura de sua esposa Alzenir Sousa da disputa pela prefeitura, aceitando ser coadjuvante com a ex-primeira dama servindo de escora pra o candidato do DEM Dinarte Diniz, foi uma jogada de risco, mas com a precisão cirúrgica que somente um reconhecido profissional da medicina podia assumir.
Zenildo sabe que não teria chances nem grupo politico capaz de derrotar Luizinho, acostou-se ao democrata como forma de ter um prejuizo menor. Suas palavras hoje na Princesa do Vale foram mais do que suficiente, afirmar a esta altura do campeonato que é preciso a união de todos os segmentos pra enfrentar Luizinho, é uma atestado de fortalecimento ao processo de reeleição do atual gestor.
Zenildo sabe que Dinarte derrotado, sua imagem ainda sai em alta, o eleitor vai dizer, se não fosse Dr. Zenildo a surra de votos era bem maior.
Neste contexto Zenildo, vai ouvir muitos eleitores dizerem que não votará em Dinarte, mas vai ajudar na eleição do filho Manoel a vereador, é aí, onde a porca torce o rabo, se insistir em querer casar o voto, vai perder marra e chocalho.
Com essa proposta partindo de algumas amizades, temos exemplo bem recente na cidade, o ex-prefeito vai ter que se conformar com a generosa vontade do eleitor, caso contrário vai vestir mortalha de cetim e fazer enterro de luxo na politica de Carnaubais.
O blog sabe que a candidatura de Alzenir daria ao doutor uma maior consistência, como vice  prefeito serve somente de auxilio, não  governa, não decide e tem pouco a oferecer, a desculpa do eleitor tá na ponta da língua: Doutor Alzenir não é candidata a prefeita, se fosse o senhor podia contar, nesse caso voto em Manoel pra vereador, não desejo votar num candidato que pouco conheço... E morre Maria Preá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário