terça-feira, junho 5

Falta de ambulância impede transferência de vítima da explosão

O Câmera

Trabalhador espera por transferência
Carlos Guerra Júnior/Da Redação


Um dos trabalhadores da fábrica de castanha na Serra do Mel não está podendo ser transferido para Natal, por conta da falta de ambulância no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). João Bosco, de 41 anos, permanece no HRTM esperando um atendimento específico para as queimaduras. A ambulância está vindo de Natal e será a mesma utilizada na transferência de uma das vítimas.
Há também reclamações de que falta lençol limpo no hospital. Com isso, a vítima segue sofrendo com perda de sangue e está com várias fraturas expostas. Ele espera que chegue sangue no hospital, para que possa receber a assistência necessária.
Bosco sofreu queimaduras de 1ª e 2ª grau, quando estava trabalhando em uma caldeira que explodiu. A caldeira é uma máquina que suporta cerca de 500 quilos de castanha e serve para cozinhar o produto.
O acidente, que aconteceu na manhã desta terça-feira (5), deixou como vítima fatal o trabalhador Francisco das Chagas Elias Santos, de 41 anos. Além dele, Eunatan Gabriel da Silva, de 21 anos, e Renato Leandro Fernandes, de 22 anos, foram transferidos para Natal porque estavam com cerca de 70% do corpo queimado.
O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano, está tentando neste momento a transferência de João Bosco para o hospital particular Wilson Rosado, mas a falta de ambulância está impedindo essa mudança.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário