terça-feira, junho 19

Wilma está em articulação

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, está ultimando a posição política que adotará no pleito de 2012. Ontem ela manteve diversas conversas com aliados políticos e no final da tarde esteve com o ex-prefeito Carlos Eduardo, pré-candidato a prefeito de Natal pelo PDT, que já recebeu o apoio declarado do PSB.
A dúvida da ex-governadora Wilma de Faria reside em uma alternativa que ela deverá adotar onde tem três opções: atuar no pleito apoiando a coligação, ser candidata a vice-prefeita na chapa do PDT ou disputar uma vaga de vereadora na Câmara Municipal da capital potiguar.
Caso opte por apenas apoiar no pleito de 2012, a ex-governadora deverá focar não apenas na eleição de Natal, mas nos demais municípios potiguares onde o PSB tem maior penetração, já que os planos da líder peessebista é entrar na disputa em 2014. A auto-indicação para ser candidata  vice também não está descartada.
Será do PSB a escolha do nome de vice na chapa de Carlos Eduardo. Até o momento, Wilma de Faria não fez qualquer sondagem com os correligionários, o que leva a apontar que hoje ela própria cogita ser vice na chapa do PDT.
A terceira alternativa da ex-governadora seria entrar na disputa para a Câmara de Vereadores. Nesse caso, se optar por essa terceira via, o projeto de Wilma de Faria contemplaria formar uma maior bancada no Legislativo, já que está em Natal seu principal colégio eleitoral e ela poderia atuar como "puxadora de voto". Além disso, a ex-governadora tentaria ser, caso eleita, presidente da Câmara Municipal.
Por enquanto, a líder do PSB faz mistério. "Não vou conceder entrevista agora. Não vou antecipar e nem ficar alimentando  essas informações", disse a ex-governadora. Durante todo dia de ontem ela recebeu muitos aliados políticos,tanto do interior quanto da capital. Mas Wilma de Faria ainda não fez qualquer anúncio aos vereadores do PSB, com quem vem mantendo reuniões para tratar dos rumos do partido no pleito deste ano.

Tribuna do Norte

Adendo: Uma fonte do blog plantada na seara da politica natalense, havia me afirmado que a vice de Carlos Eduardo seria a vereadora Júlia Arruda, mas me fez a seguinte ressalva: Está havendo uma alteração sem perder o procedimento do compromisso feito com o PSB de indicar o vice, nas útimas horas o nome da ex-governadora Vilma de Faria ganhou visibilidade maior, podendo ser a companheira de chapa de Carlos Eduardo, garantindo assim a eleição no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário