quarta-feira, junho 20

Crispiniano Neto deixou o Diretório Municipal e anunciou "voto camarão"


Os petistas históricos que defenderam o projeto de candidatura própria e tiveram que amargar o “golpe” da Executiva Nacional, devem oficializar nesta quarta-feira (20) o afastamento das eleições municipais 2012. O grupo representa mais da metade do partido em Mossoró, e tem o valor ético e moral inquestionáveis, uma vez que os membros fazem parte do núcleo que fundou o PT na cidade.
O movimento é puxado por nomes como o jornalista e poeta Crispiniano Neto, ex-presidente estadual do PT Nelson Gregório, ex-presidente do PT local e ex-candidato a vice-prefeito Tércio Pereira,  entre outros. Eles tem o apoio dos petistas que, por maioria, venceram as prévias pela candidatura própria e que não foram devidamente respeitados.
A decisão dos petistas é de não participar das eleições, mesmo com a presença do partido na chapa majoritária, representada pelo ex-reitor Josivan Barbosa na vaga de vice da candidata Larissa Rosado (PSB). Eles consideram que o partido desrespeitou a democracia interna e decidiu, sob imposição da Executiva Nacional, seguir o pior caminho.
Quem primeiro reagiu foi Crispiniano Neto. Ele anunciou a sua saída do Diretório Municipal e disse que não iria votar nas eleições deste ano. Depois, foi Tércio Pereira que retirou a sua candidatura a vereador e anunciou que estava fora do processo.
“Não temos condições políticas para disputar as eleições. O PT está indo para uma disputa de forma nojenta”, atirou Tércio, mostrando-se decepcionado. “Isso que está aí não é o PT que ajudamos a construir”, afirmou.
A posição do grupo será explicada à população através de uma nota a ser elaborada na reunião de hoje, que acontecerá na sede do Sindicato dos Comerciários de Mossoró (SECOM).

Fonte: Blog de César Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário